EDP Distribuição

EDP Distribuição - Energia, S.A

EDP Distribuição

EDP Distribuição

(97%)
Dezembro de 2019
Melhor Índice de
Satisfação
Atribuído pelos
consumidores

Categoria
Electricidade e/ou Gás - Distribuição

Sobre

A EDP Distribuição é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.
Mantemos ligados à nossa rede mais de 6 milhões de clientes, cumprindo elevados padrões de qualidade de serviço, eficiência e transparência.


Telefone: 808 100 100

Morada
Rua Camilo Castelo Branco, 43
1050-044 Lisboa

Website
http://www.edpdistribuicao.pt

Recomenda esta marca?

249
386

Partilhar esta página


EDP Distribuição - contador sem vistoria e imputação de responsabilidade

Resolvida
11785617
947
0 gostos
Eunice Castro apresentou a reclamação

Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento como a forma como esta situação está a ser tratada.
A EDP é a dona dos contadores, e a responsável pela sua leitura, e deve ser a empresa deve fazer inspeções regulares e a evitar que um contador esteja anos sem uma vistoria. A prova de que o consumidor é responsável pela fraude deve ser feita pelo distribuidor, e o “dever de guarda” do contador pelo cliente não é uma obrigação no contrato de prestação do serviço, e que é difícil garanti-lo, sobretudo, quando tenha havido vários titulares durante anos sem ter havido uma vistoria, deixando o actual titular desprotegido.
Sendo que o local teve três inquilinos anteriores a mim e não houve nenhuma vistoria nesse período, como posso, como última inquilina ser responsabilizada por isso? A EDP tem de proteger os seus clientes e se não teve o procedimento correcto, que neste caso seria vistoriar os contadores aquando das mudanças de titulares para os proteger, não deve imputar a culpa ao último inquilino do local. Não só é incoerente, como completamente injusto e incorrecto.
Vamos continuar a lutar para a EDP perceber que é uma tremenda injustiça o que me está fazer , quando já tive inclusivamente um primeiro parecer a meu favor por parte da EDP distribuição e que agora não se entende a mudança de decisão.
 

07 Ago2017
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar o seu contacto.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente

08 Ago2017
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Cara cliente, na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808100100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente

08 Ago2017
EDP Distribuição alterou o estado para Resolvida
08 Ago2017
Eunice Castro avaliou a marca

1/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

A EDP é quase como que um empresa fantasma, sem valores e que se foge às suas responsabilidades. Lamentável não haver legislação no sentido de proteger os consumidores desta empresa que simplesmente age de acordo com as próprias leis que inventa, sem respeitar o cliente. Uma vergonha.

Esta reclamação foi considerada como resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador

Comentários (0)