EDP Distribuição - Energia, S.A

(97%)
Dezembro de 2019

Electricidade e/ou Gás - Distribuição

A EDP Distribuição é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.

Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Distribuição - contador sem vistoria e imputação de responsabilidade

Eunice Castro apresentou a reclamação

Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento como a forma como esta situação está a ser tratada.
A EDP é a dona dos contadores, e a responsável pela sua leitura, e deve ser a empresa deve fazer inspeções regulares e a evitar que um contador esteja anos sem uma vistoria. A prova de que o consumidor é responsável pela fraude deve ser feita pelo distribuidor, e o “dever de guarda” do contador pelo cliente não é uma obrigação no contrato de prestação do serviço, e que é difícil garanti-lo, sobretudo, quando tenha havido vários titulares durante anos sem ter havido uma vistoria, deixando o actual titular desprotegido.
Sendo que o local teve três inquilinos anteriores a mim e não houve nenhuma vistoria nesse período, como posso, como última inquilina ser responsabilizada por isso? A EDP tem de proteger os seus clientes e se não teve o procedimento correcto, que neste caso seria vistoriar os contadores aquando das mudanças de titulares para os proteger, não deve imputar a culpa ao último inquilino do local. Não só é incoerente, como completamente injusto e incorrecto.
Vamos continuar a lutar para a EDP perceber que é uma tremenda injustiça o que me está fazer , quando já tive inclusivamente um primeiro parecer a meu favor por parte da EDP distribuição e que agora não se entende a mudança de decisão.

07 Ago2017
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar o seu contacto.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente

EDP Distribuição adicionou uma resposta

Cara cliente, na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808100100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente

EDP Distribuição alterou o estado para Resolvida
Eunice Castro avaliou a marca

A EDP é quase como que um empresa fantasma, sem valores e que se foge às suas responsabilidades. Lamentável não haver legislação no sentido de proteger os consumidores desta empresa que simplesmente age de acordo com as próprias leis que inventa, sem respeitar o cliente. Uma vergonha.