EDP Distribuição

EDP Distribuição - Energia, S.A

Agosto 2020

Electricidade e/ou Gás - Distribuição

A EDP Distribuição é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.

Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Distribuição - Danos causados em eletrodomésticos na sequência de problemas em poste elétrico

Filipe A. apresentou a reclamação

Dia 26/06, Por volta das 00:30 ouviu-se um grande estrondo e a luz foi abaixo. Começou a cheirar a queimado. A luz só voltou na manhã seguinte. Quando saí de casa, vi os cabos de um poste eléctrico arrebentados e no chão, perto de casa. Alguns electrodomésticos queimaram e deixaram de funcionar, mesmo já havendo luz.
30 Jun2020
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através da carta º670/20/D-DGC-ACC de 16 - 7 - 2020.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808 100 100 ou 218 100 100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nos nossos Pontos de Atendimento.

Filipe A. adicionou uma resposta

A EDP não se quer responsabilizar pelos danos que causou, alegando o tipo de certificação do Ramal no local, efetuado por um eletricista DELES que não conhecemos e há mais de 20 anos (1997)!!!
Não aceitamos este esclarecimento até que nos reembolsem pelos danos que nos causaram. A tentativa de justificação apresentam não faz qualquer sentido. Temos contrato de eletricidade DOMÉSTICO conforme prova a área de cliente da EDP.

20 Jul2020
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, em virtude da reclamação apresentada em seu nome, informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através da Carta /20/D-DGC-ACC, de 20-07-2020.

20 Jul2020
28 Jul2020
Filipe A. adicionou uma resposta

Não recebemos qualquer resposta nem carta, não aceitamos o fecho da reclamação.

28 Jul2020
29 Jul2020
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Cara Senhora, tal como oportunamente lhe foi referido, a resposta foi enviada por carta ao titular da instalação.

29 Jul2020
30 Jul2020

Estimados,

conforme já foi indicado, não recepcionámos qualquer correspondência na morada do titular, conforme indicam

30 Jul2020
EDP Distribuição adicionou uma resposta

A EDP Distribuição presta informações apenas ao titular da instalação ou a quem legalmente o represente.

Para podermos prestar as informações que solicita, relacionadas com uma instalação de uso privativo titulada por outrem, deverá enviar-nos a procuração que lhe confere os poderes de representação do titular da instalação aqui em causa.

Caríssimos,

eu sou o titular. Que dados necessitam, para que o comprove e validem?

Aliás, tenho mails vossos a informar que a reclamação iria ser tratada por aqui ao contrário dos vossos habituais canais, por opção vossa.

Ora se me responderam....a mim, titular...não compreendo sequer a insinuação anterior. Segue abaixo o vosso mail, para que comprovem.

Também tenho o mail da EDP SU, onde só eu, o titular, posso aceder. Caso pretendam que vos envie juntamente com a minha identidade, assim o farei, mas isto não anula o facto de ainda não ter recepcionado nenhuma carta vossa!!!

Assunto: Re: FXXXXM-EXXXD-Participação de Prejuízos - PT00XXXXXXXX
PN XXXXX CONTACTO XXXXXX
Caro Cliente,

XXXXXXXXX

A sua reclamação foi registada com o nº XXXXXXXXX
Registámos a sua reclamação nº XXXXXXXX , de dia 30 de junho de 2020.

Filipe A. adicionou uma resposta

Conforme já informámos anteriormente, não aceitamos o encerramento sem justificação ou resposta da vossa parte.

O titular do Contrato EDP

01 Ago2020

Caríssimos,

Continuamos a brincar ao resolve/reabre como se desse lado estivessem crianças de 2 anos. Continuam a não dar resposta. Daqui seguirá para outros canais competentes, podem continuar.
Nós continuamos a reabri-las até termos resposta.

01 Ago2020
04 Ago2020
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

04 Ago2020