EDP Distribuição

EDP Distribuição - Energia, S.A

Agosto 2020

Electricidade e/ou Gás - Distribuição

A EDP Distribuição é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.

Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Distribuição - Danos nos meus eletrodomesticos

Manuela Magalhaes apresentou a reclamação

No mês de julho 2017 notei que o meu forno levava tempo demais a chegar a temperatura marcada por mim,como já não estava na garantia na loja informaram que o termostato estava a dar o "Bero" pelo valor do arranjo mas valia comprar outro,assim o fiz.
Notamos que se liga se a maquina de secar roupa não poderia utilizar forno.
Então ambos nunca eram ligados juntos até que a maquina a meio do programa de secagem parava e não havia maneira de arrancar novamente ,tinha que deixar a maquina arrefecer para ela voltar a dar.
Mais uma vez decidi que estaria na hora de comprar outra comprei em novembro 2017 visto que o motor de arranque teria ido a vida.
Em novembro dei por ela uma falha de potência na maquina de secar sobretudo a noite e o problema do forno continuava também mas mais a noite.
Em dezembro com o frio sentido e em casa com ares condicionados o problema agravava se ainda mais ,mas la fomos aguentando até que em fevereiro decidi ir a Edp a qual me diz que a minha potencia é de 3,9 kw e que era melhor passar para 6,9kw assim foi feito.
Pensando eu que a situação estaria resolvida continuou tudo igual liguei para a Edp que me enviaram piquete para ver o que se passava ,viram que era um problema de fases e que mudando umas coisas no quadro eléctrico tudo ficaria bem.
Mentira tudo igual, volto a chamar piquete que se desloca a minha casa as 22h00 e nota que eu tenho uma falta de tensão .
os electrodomésticos usam 22ow e eu apenas tenho tensão de 190w a chegar a minha casa.Aqui esta o defeito!!! Dizeram que voltavam no dia seguinte assim o fizeram e confirmaram que o problema era mesmo esse e que seria resolvido.
Oito dias depois dirijo me a Edp e explico o que se tinha passado e que o problema continuava.Voltaram a ver a minha queixa e realmente confirmaram que era falta de tensão e que brevemente seria resolvida ou seja estou a pagar uma potencia da qual não estou a usufruir dela.
Hoje dia 3 de abril 2018 tudo continua igual.
A minha queixa é a seguinte eu troquei de forno e maquina de secar roupa por pensar que estariam estragados afinal o estrago em ambos foram feitos pela Edp por falta de tensão para com os mesmos.

03 Abr2018
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar o seu contacto.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808100100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nas nossas lojas.

EDP Distribuição alterou o estado para Resolvida
Manuela Magalhaes reabriu a reclamação
Manuela Magalhaes adicionou uma resposta

nao o assunto nao esta resolvido a EDP pode e manda o cliente é "merda "!!
Vergonhoso o telefonema que me fizeram onde informam que o tecnico confirmou a minha falta de tensão 218 diz ele MENTIRA O APARELHO MARCOU 198 mas nao é a minha palavra contra a dele!!!!
Ainda me dizeram alei diz que a tensao pode passar a menos 10% em 230 você tem 218 ta na lei ,mas espere ainda a mais FALTA DE TENSAO NAO ESTRAGA os eletrodomestico , mas mais uma vez a EDP tem razao o cliente é bom é para pagar o resto que se ..........

19 Abr2018

19 Abr2018