EDP Distribuição

EDP Distribuição - Energia, S.A

EDP Distribuição

EDP Distribuição

(97%)
Novembro de 2019
Melhor Índice de
Satisfação
Atribuído pelos
consumidores

Categoria
Electricidade e/ou Gás - Distribuição

Sobre

A EDP Distribuição é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.
Mantemos ligados à nossa rede mais de 6 milhões de clientes, cumprindo elevados padrões de qualidade de serviço, eficiência e transparência.


Telefone: 808 100 100

Morada
Rua Camilo Castelo Branco, 43
1050-044 Lisboa

Website
http://www.edpdistribuicao.pt

Recomenda esta marca?

245
375

Partilhar esta página


EDP Distribuição - Leitura de contador

Resolvida
34113519
46
0 gostos
Andreia Barradas apresentou a reclamação

Em Abril de 2019 recebi sms a informar que caso não desse a minha leitura no prazo de 15 dias iria ser interrompido o fornecimento de energia porque seria a 3ª vez que o técnico não conseguia efectuar a leitura do mesmo isto com custos adicionais para o cliente (eu). Contactei de imediato a EDP Distribuição a informar que o meu contador está no exterior da casa e de acesso fácil. Questionei sobre qual a informação que constava para a não leitura e única informação que obtive foi que não conseguiram aceder. Afinal, estava só avariado... Trocaram no final de Abril para um contador "inteligente" que segundo o técnico enviava automaticamente as leituras. Hoje, 2 Dezembro, recebo uma mensagem igual para o meu novo contador inteligente. Contactei (para um numero de apoio ao cliente que afinal tem custos e não são poucos) e contei a história toda mais uma vez acrescentando que o contador era novo e que deveria enviar automaticamente leituras.
A resposta... O cliente não paga aluguer do contador porque na prática pertence à EDP Distribuição mas a responsabilidade de comunicar a avaria é do cliente. A minha zona afinal não tem ainda prevista a funcionalidade do envio automático por isso tenho que ser eu a fazer mensalmente a comunicação e nesta situação especifica se não enviar dentro de 15 dias, o técnico vem interromper o fornecimento, o cliente (eu) paga mas ainda assim o técnico continua sem ter a responsabilidade de informar se está avariado ou não. Pergunto, então, se estiver realmente avariado terei que fazer eu o trabalho da leitura "do técnico" por mais quanto tempo? o contador não é da EDP Distribuição? Se estiver avariado não o trocam? E quem me vai reembolsar por todas as chamadas que já fiz a fazer o que afinal não é mais do que o trabalho do técnico/colaborador que faz as leituras?
03 Dez2019
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,

Apoio ao cliente

03 Dez2019
EDP Distribuição adicionou uma resposta

A EDP Distribuição presta informações apenas ao titular da instalação ou a quem legalmente o represente.

Para podermos prestar as informações que solicita, relacionadas com uma instalação de uso privativo titulada por outrem, deverá enviar-nos a procuração que lhe confere os poderes de representação do titular da instalação aqui em causa.

Com os melhores cumprimentos,

Equipa de apoio ao cliente

03 Dez2019
EDP Distribuição alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada como resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (0)