EDP Distribuição - Energia, S.A

(96.8%)
Agosto de 2019

Electricidade e/ou Gás - Distribuição

A EDP Distribuição é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.

Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Distribuição - Não consigo que me instalem energia num edifício

Promocasa CRL apresentou a reclamação

Exmºs Senhores,
A Promocasa – Cooperativa de Habitação, CRL, pessoa coletiva nº 502 490 675, vem por este meio solicitar ajuda para resolver a seguinte situação:
Construímos um edifício em Alenquer na Praceta D’El Rey, designado de Lote 7 – Blocos 1 a 6 são 72 habitações, 7 lojas e 2 parqueamento, o ISQ fez a vistoria e já emitiu os certificados queremos pedir energia para os Serviços Comuns dos 6 blocos e dos 2 parqueamentos e não estamos a conseguir.
Quando do início da obra, a EDP solicitou um projeto para a construção de um novo PT porque o que estava no local já não suportava este novo edifício, foi feito o projeto, aprovado e construído o novo PT Duplo (foi eliminado o PT antigo e criado um novo), a empresa certificada pela EDP foi a Lusovolt e o fiscal da EDP o Sr. Fernando Delgado.
Dirigi-me a uma loja em Loures para fazer os contratos, levei a documentação necessária (Caderneta Predial do Edifício, Certidão Permanente da empresa, Certificados do ISQ e Declaração em nome do funcionário para poder tratar dos pedidos e assinar).
Depois de ir à Loja várias vezes à 3ª vez consegui que me fizessem os contratos, passados dois dias recebo um telefonema da EDP Distribuição a dizer que não podem fazer as ligações porque os CPE (Código do Ponto de Entrega) não têm certificação.
Depois de analisar os Contratos reparei que os CPE dos contratos nada tinham a ver com os CPE dos certificados, liguei para a EDP distribuição e quem me atendeu diz que os CPE dos certificados estão corretos e certificados e os dos contratos não aparecem.
Neste momento estou de “mãos atadas” ninguém me informa o que fazer necessito urgência de energia nos serviços comuns, tenho vistorias para fazer aos elevadores e a ANPC vem fazer vistoria à ventilação e com luz de obra não suporta os motores de desenfumagem nem elevadores ligados.
Agradeço que me informem o mais urgente possível, para qualquer assunto podem contactar, João Tremoço 96 45 22 131.
Obrigado.

29 Out2018
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar o seu contacto.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente

12 Nov2018
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808100100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente

12 Nov2018
EDP Distribuição alterou o estado para Resolvida
03 Dez2018
Promocasa CRL avaliou a marca

Agradeço a prontidão como resolveram a situação junto da EDP