EDP Distribuição - Energia, S.A

(96.8%)
Agosto de 2019

Electricidade e/ou Gás - Distribuição

A EDP Distribuição é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.

Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Distribuição - Pessoa de Atendimento Call Center EDP Avarias rude e inútil

19699618
Ederico Rocha apresentou a reclamação

No dia 19 de Junho de 2018, pelas 14h, reportei, pela segunda ou terceira vez, falhas consecutivas de energia com espaçamento de 1 minuto e meio.
O meu equipamento (quadro e disjuntores) mantinham-se inalterados. A corrente ia e a corrente vinha. Por ser já o segundo ou terceiro dia a acontecer, achei por bem ligar ao atendimento e reportar a situação para o 800506506.

A primeira vez atendeu-me uma pessoa do sexo feminino (calculo que seja a mesma da razão da reclamação), que infelizmente não guardei o nome, e sem muita explicação da minha parte, endossou-me para o número 808100100. Eu liguei para este número e imediatamente a pessoa disse-me que este número visava problemas de equipamento e se o equipamento não tinha alterações, então fui erroneamente desviado.

Dotado desta informação, liguei novamente para o 800506506 e (ao que me pareceu pela voz, atendeu-me a mesma pessoa) esta pessoa, após levemente retratar o mesmo problema, queria novamente enviar-me para o 808100100. Eu, já com alguma irritação, disse que tinha acabado de ligar para lá e que o problema não era no meu equipamento e que queria reportar a situação para ver o meu problema resolvido.
A pessoa começou, sem que eu estivesse sequer a gritar, a dizer que não falava comigo enquanto eu tivesse com "aquele tom", que eu não era ninguém para comentar o trabalho dela, que não era obrigação dela falar comigo etc etc etc e, durante isto, meteu-me em espera a dar-me música.
Desliguei e liguei novamente, tendo atendido um senhor educado, capaz de entender o meu problema e de o prontamente indicar para uma equipa técnica vir avaliar.

Felizmente, esta situação teve um final feliz mas urge retirar ou reeducar deste predicado elementos da vossa força laboral que criam situações infelizes para a vossa marca.

19 Jun2018
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar o seu contacto.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente

22 Jun2018
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808100100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente

22 Jun2018
EDP Distribuição alterou o estado para Resolvida
19 Nov2018
Ederico Rocha avaliou a marca

Embora não seja possível confirmar, acredito que a empresa tenha reagido em conformidade à reclamação de modo a prevenir que esta situação aconteça novamente. Só o facto de estarem presentes no portal da queixa, responderem e agirem é um bom sinal. A minha nota positiva vai de encontro a esta análise.