EDP Distribuição - Energia, S.A

(96.8%)
Outubro de 2019

Electricidade e/ou Gás - Distribuição

A EDP Distribuição é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.

Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Distribuição - Utilização irregular de energia elétrica

Luis Nalha apresentou a reclamação

Exmos. Srs.,

Venho, por este meio demonstrar a minha surpresa quando no dia 2-05-2019 vou á minha caixa do correio e me deparo com uma carta vossa, que referia " Utilização irregular de energia elétrica”.
Uma carta datada de 22-04-2019, recebida/lida no dia 2-05-2019 a exigir o pagamento de 6083,87€, no prazo de 10 dias a partir da data da carta (prazo que expirou só com o tempo da entrega da carta). Sem perceber muito bem o porquê e depois de aprofundar a leitura da mesma, deparo-me com um auto de vistoria onde o fundamento é “Contador com furo e sem objeto a travar o disco”. Não sei do que se trata, uma vez que nunca falaram comigo sobre nenhuma irregularidade.
O equipamento está afixado no meu muro desde que adquiri esta Habitação em 2ª mão, em finais de 2009. Sendo que as únicas pessoas que mexem nessa caixa são os vossos empregados que periodicamente tiram a contagem para acerto das faturas, não tenho conhecimento de mais ninguém a mexer em tal caixa. Posso acrescentar que tenho todas as minhas faturas em dia desde 2009. Não percebo agora o porquê de me cobrarem 38.486 KW/h de energia desde 15-01-2016 até 14-01-2019. Se eu já paguei as faturas todas que me enviaram durante esses meses, porquê esta cobrança agora?
Falam em 48 horas para solicitar o acesso á prova recolhida, o quê é isto?????
Posso solicitar por aqui ou terei de solicitar de outra forma?
Gostaria assim de obter um melhor esclarecimento do que se passa uma vez que até agora não fui contactado por mais ninguém, o que por si só é muito estranho.

Atenciosamente

Cump.

Luis Nalha

07 Mai2019
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

09 Mai2019
EDP Distribuição adicionou uma resposta

Caro cliente, na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808100100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nas nossas lojas.

09 Mai2019
Luis Nalha adicionou uma resposta

Perguntas antes efetuadas que não foram respondidas.

Luis Nalha reabriu a reclamação
Luis Nalha adicionou uma resposta

Em anexo documento redigido por mim que aguarda respostas.

20 Mai2019

20 Mai2019
22 Mai2019
Luis Nalha adicionou uma resposta

Dados pedidos anexados e questões por esclarecer.

22 Mai2019
Luis Nalha adicionou uma resposta

Já entendi o sucedido oficheiro vai em pdf desta vez.

Cump.

Luis Nalha

Esta resposta tem um anexo privado
Luis Nalha adicionou uma resposta

Adicionei ontem ficheiro em PDF para apreciação.

Luis Nalha reabriu a reclamação
Luis Nalha adicionou uma resposta

Anexo de novo o Ficheiro em PDF .

Esta resposta tem um anexo privado
28 Mai2019