EDP - Serviço Universal, S.A

Seguir marca
Julho de 2019

Electricidade e/ou Gás - Mercado Regulado

A EDP Serviço Universal é a empresa do Grupo EDP que comercializa eletricidade, no mercado regulado de energia.
Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
- aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
- fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
- aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica.

Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Serviço Universal - Corte de electricidade

Carlos Santos apresentou a reclamação

No dia 16 de Abril de 2019,foi-me cortada a electricidade na minha residência,por falta de pagamento da última fatura de luz, no valor de 65 euros.
Como estive de férias 15 dias, fora, só quando cheguei a casa, no dia 22 de abril, pelas 20h00, contactei o telefone do apoio comercial da empresa.
Qual o meu espanto, foi-me dito que a electricidade tinha sido cortada por falta de pagamento da última fatura de 65 euros, por a mesma ter sido devolvida pelos correios!
Então é assim que se trata um cliente, há 18 anos que sempre pagou as faturas?Não se pode enviar na próxima fatura, o montante em divida?
Afinal podia ser, já que há dias , recebi uma fatura ( 23/02/19 a 23/04/19) com o valor de 126,69 euros, inclui os 65 euros, que eu me prontifiquei logo a pagar, passados minutos no M.B.
Então houve ou não má fé por parte da empresa?
E ainda, por cima cobram taxa de reactivação de 27 euros?
Exijo uma indeminização porque estive 8 dias sem electricidade em casa, vários produtos estragados no frigorifico e congelador, e fui logo pagar o valor em divida, pelas 20H34, e só me foram ligar a luz no dia seguinte, pelas 10H30, tendo sido informado que demorava até 12 horas.
Se a resposta não for satisfatória, só me resta procurar outro fornecedor de electricidade.

04 Mai2019
EDP Serviço Universal adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de apoio ao cliente

10 Mai2019
EDP Serviço Universal adicionou uma resposta

Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 808505505 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente

10 Mai2019