EDP - Serviço Universal, S.A

Seguir marca
Julho de 2019

Electricidade e/ou Gás - Mercado Regulado

A EDP Serviço Universal é a empresa do Grupo EDP que comercializa eletricidade, no mercado regulado de energia.
Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
- aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
- fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
- aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica.

Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Serviço Universal - Cancelamento de contrato

Carlos Lebre apresentou a reclamação

ao pretender cancelar um contrato EDP Universal em nome de meu pai falecido há 32 anos, a EDP está a exigir uma Certidão de Habilitação de Herdeiros a fim de provar que sou o cabeça de casal.
Não há heranças, não há dívidas, estou devidamente identificado e não percebo por que razão a EDP está com esta exigência, que entendo ser ilegal
03 Mai2019
EDP Serviço Universal adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente

EDP Serviço Universal adicionou uma resposta

Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 808505505 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente

EDP Serviço Universal alterou o estado para Resolvida
Carlos Lebre avaliou a marca

continuo a entender que a EDP não tem legalidade para exigir o documento necessário à anulação do contrato em nome de um titular falecido há 32 anos. O assunto foi prontamente ''resolvido'' com um telefonema esta manhã, reafirmando que sem o documento em causa não é possível eu proceder à anulação do contrato, o que eu não aceito, pelo que terei de solucionar este assunto recorrendo possìvelmente ás via legais. Uma nota muito negativa para esta marca, intransigente na sua atitude burocrática, que entendo ser ilegal.

Carlos Lebre adicionou uma resposta

conforme acordado em telefonema efectuado esta tarde, e a fim de que se possa anular o contrato em causa, em nome do meu pai, em anexo remeto a respectiva certidão de óbito.
A leitura do contador efectuada no acto de entrega da casa arrendada ao seu proprietário foi 33558. Todos os valores que possam estar ainda sujeitos a cobrança agradecia me fossem comunicados a fim de proceder ao seu pagamento.

Esta resposta tem um anexo privado
10 Mai2019
Carlos Lebre editou a reclamação