SU ELETRICIDADE

SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)

Julho 2020

Electricidade e/ou Gás - Mercado Regulado

A SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal) é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
- aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
- fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
- aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

Telefone: 210 540 540 | 808 505 505

Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

EDP Serviço Universal - Cartão GPRS para leitura de contador

Assunçao Costa apresentou a reclamação

Em Junho de 2011 fiz um contrato com a EDP como microprodutor, no qual a EDP se obriga a adquirir ao Produtor a totalidade da energia eléctrica solar produzida.
Os equipamentos de comunicação e medição foram fornecidos pelo microprodutor, com a excepção do cartão GSM/GPRS que me foi fornecido pela EDP.
Após 7 anos, deixei de receber a transferência habitual que servia para liquidar o empréstimo da aquisição dos painéis fotovoltaicos e fui informado por um assistente da EDP que a razão mais previsível para não existir leitura era o facto do cartão GSM/GPRS ter sido desactivado pela EDP.
Não fui previamente avisada de tal facto e acho que pelo menos a EDP deveria ter a "cortesia" de me informar o que iria o cartão e dar como alternativa a transferência os custos desse cartão para o microprodutor.

18 Mai2018
SU ELETRICIDADE adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente

19 Jun2018
SU ELETRICIDADE adicionou uma resposta

Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 808505505 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente

19 Jun2018
SU ELETRICIDADE alterou o estado para Resolvida
28 Nov2018
Assunçao Costa avaliou a marca

Pessoal de Call center mal preparado para respostas técnicas eficientes.