SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
82.1
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

EDP Serviço Universal - Corte indevido

Sónia Paula
Sónia Paula apresentou a reclamação
8 de novembro 2018
Venho por este meio mostrar o meus descontentamento com a falta de responsabilidade e profissionalismo demonstrada por esta empresa.
Ontem por volta das 11h da manhã a minha electricidade foi cortada de forma indevida, visto que as minhas facturas se encontram liquidadas, e por um erro do sistema informático da EDP, o pagamento que eu efectuei a dia 2, pelas 13h17, não constava . Abordei o tecnico que veio efectuar o corte com a factura e o respectivo comprovativo de pagamento, o mesmo disse que não poderia fazer nada que a ordem que tinha era para cortar a luz. Liguei de imediato para a EDP (11h23m), onde expus a situação, e ao fim de quase meia hora lá se chegou a conclusão de que por erro informático o pagamento, não constava no sistema, foi necessário recorrer a referência multibanco para confirmar o pagamento, foi-me dito que iriam enviar ao local uma equia tecnica para fazer a religação da energia (caracter urgente), mas para o que deveria ser de caracter urgente levou 6h a ser restabelecida, e com muitas reclamações da minha parte ...
Ao fim de mais de uma hora do meu primeiro contacto com a empresa, a religação ainda não tinha sido efectuada, voltei a contactar para saber o ponto da situação (12h44), foi-me dito que a equipa já estava informada e que eu tinha que aguardar, expliquei a urgência da situação e que o erro havia sido cometido pela EDP, mas a resposta era sempre a mesma tem que aguardar. o tempo foi passando e nada de virem religar a electricidade, o meu trabalho mantinha-se parado, as crianças estavam a chegar da escola para almoçar, e electricidade que é bom nada! volto a contactar a EDP as 13h57, atende-me uma sra que na sua falta de profissionalismo afirma que eu é que não tinha pago a factura, e que a religação poderia demorar até 12h, após uma discussão acesa com a operadora, volto a ligar, desta vez para falar com um supervisor, que também não se esteve para incomodar em resolver a questão, isto para não falar do tempo que estive em espera para ser atendida (15min). Cerca das 15h27 recebo uma chamada por parte da EDP, a pedirem desculpa pelo sucedido, mas que a equipa tecnica ia a qualquer momento fazer a religação.
Já um bocado irritada com a situação voltei a contactar a EDP para saber como é que era, enquanto eles estavam com palhaçadas o meu trabalho estava empatado, resposta de sempre "tem que aguardar"
16h41 passa a carrinha da assistencia tecnica bem na minha porta, e seguiu caminho, volto a reclamar, resposta da EDP "não, podemos fazer nada, a equipa tecnica ja foi informada, tem que aguardar"
A electricidade só foi reposta às 17h26m.
Agora pergunto: quem me vai pagar o prejuízo, trabalho em casa e deitei literalmente ao lixo uma encomenda no valor de 200€, nada mais nada menos de que um bolo de noiva.
Ou seja fui lesada por um erro estupido, que a EDP não corrigiu atempadamente, prejudicando-me , não só pela falta de luz, como me fazendo perder um dia de trabalho que já não posso recuperar.
Uma vergonha como a EDP trata os clientes!!!!
Data de ocorrência: 8 de novembro 2018
8 de novembro 2018
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente
9 de novembro 2018
Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 808505505 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente
Sónia Paula