SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
82.6
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

EDP Serviço Universal - Demora na ativação de contrato de compra e venda de eletricidade

Ralf Peffer
Ralf Peffer apresentou a reclamação
10 de julho 2019

No passado dia 06 de Junho recebi o certificado de exploração da DGEG para a UPAC 55612. Depois de assinar o contrato com a EDP Universal,esta confirmou a recepção do mesmo no dia 14 de Junho. Passaram-se duas semanas e ainda nao tinha novidades se o contrato já estava activo ou nao. Por essa razao contactei a EDP pelo numero 210016318 para saber em que situação e que se encontrava. Disseram-me novamente que já tinham o contrato em sua posse mas ainda nao tinham inserido no sistema. Agora ja passaram quase 4 semanas e o contrato ainda nao se encontra ativo.
Ou seja pela eletrecidade que produzi em excesso neste passado mes nao irei ser renumerado. Estou bastante desiludido de ver que pessoas que contribuem para o meio ambiente na forma de criar a propria eletrecidade sejam prejudicados desta maneira.

Data de ocorrência: 10 de julho 2019
10 de julho 2019
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

12 de julho 2019
Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 808505505 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Ralf Peffer
15 de julho 2019
Agora no Dia 12 de Julho trocaram o meu contador por um contador "JANZ". Fiquei muito contente com o serviço rapido que prestaram. Entrei novamente em contacto com a EDP pelo numero acima para saber então sobre o meu contrato onde me informaram que ainda não possuia nenhum e que teria que aguardar.
Aguardar quanto tempo? 1 Mês ? 1 Ano ?
Ainda por cima marcaram esta reclamação como resolvida apesar de ainda não estar.
Demora tanto tempo assim para inserir um contrato no sistema?
16 de julho 2019