SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
83.8
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

EDP Serviço Universal - Falta de informação no atendimento, recusa de aceitar reclamação

Paulo Gonçalves apresentou a reclamação
10 de novembro 2019
Exmo. Sr,

Efectuei um contacto telefónico. O número do registo do contacto é o 501435266446.

Pretendo fazer uma RECLAMACAO:

Fiz o agendamento desta visita para alteração de potencia para o dia 31/10 (através do site EDP serviço universal). Recebi confirmação da EDP distribuição e arranjei para estar uma pessoa para dar acesso.

Depois recebi um email a indicar que seria feita uma visita para outra data e hora (sem que eu tenha acordado) e que seria cobrada no caso de não estar ninguém.

Quando contactei os vossos serviços, não me foi indicado o que se tinha passado a nível dos serviços que foram ao local. Isto apesar de eu ter dado todas as referencias que me foram pedidas. A colaboradora começou a referir a diferença entre EDP comercialização e distribuição para arranjar uma desculpa. Basicamente o agendamento e comunicação foi todo efectuado pelos vossos serviços. Depois de tentar perceber porque a alteração não teria ainda sido efectuada remotamente já que tal é possível com o contador que recentemente instalaram. Nao me conseguiram explicar.

Sem poder perceber, e com a situação de custas para uma visita que não pedi, disse aos vossos serviços para ser cancelada a visita.

Quando eu pedi para fazer uma reclamação, isto não me foi aceite. Eventualmente eu insisti.

A operadora indicou-me que ela própria tinha efetuado a reclamação e quando eu insisti, deu-me um email errado para eu fazer "o reforço da reclamação". Na realidade não recebi nenhuma comunicação sobre a reclamacao.

Ainda não percebi o que se passou com a visita original (e é uma das coisas que pretendo ver esclarecida),

Melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 10 de novembro 2019
10 de novembro 2019
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

11 de novembro 2019
Caro cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

Equipa de apoio ao cliente
19 de novembro 2019
Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 808505505 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

19 de novembro 2019
A reclamação nao foi respondida.

Quando eu efetuei o contacto telefônico, pedi para fazer uma reclamação, isto não me foi aceite. Eventualmente eu insisti. A operadora indicou-me que ela própria tinha efetuado a reclamação e quando eu insisti, deu-me um email errado para eu fazer "o reforço da reclamação". Na realidade não recebi nenhuma comunicação sobre a reclamação.

Pode-me confirmar porque a reclamação não foi aceite?
19 de novembro 2019

Não tenho ainda nenhuma explicação sobre a dificuldade de abrir uma reclamação.

21 de novembro 2019
O email não foi incluído no encerramento conforme o que tinha acordado com a edp
21 de novembro 2019
Julgo que o e-mail para envio de reclamações é apoioclientesu@edp.pt

Pode-me confirmar?

Paulo
2 de dezembro 2019

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 808505505 (dias úteis, das 8h às 22h), através do email apoioclientesu@edp.pt, ou nas nossas lojas.

Paulo Gonçalves avaliou a marca
3 de janeiro 2024

O texto fala por si, a resposta foi deficiente.