EDP - Serviço Universal, S.A

(97.3%)
Agosto de 2019

Electricidade e/ou Gás - Mercado Regulado

A EDP Serviço Universal é a empresa do Grupo EDP que comercializa eletricidade, no mercado regulado de energia.
Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
- aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
- fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
- aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica.

Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Serviço Universal - Falta de resposta a participação/reclamação nº. 501431740175

João Silva apresentou a reclamação

Em 25 de fevereiro, do corrente ano, efetuei participação/reclamação, a qual recebeu o nº. 501431740175 daquela empresa, por alteração de potência de 5,75 kVA para 1,15 kVA sem que o reclamante o tivesse solicitado. Esta alteração terá sido efetuada a 2019-02-20. O reclamante ausentou-se do país em 2019-02-19 e regressou em 2019-02-24. Com esta alteração de potência, a arca congeladora e frigorífico ficaram inativos e todos os bens alimentares ficaram em estado de putrefação. Enviei, por e-mail, em 2019-03-04 relação de prejuízo no valor de €150. Até esta data não recebi qualquer resposta daquela entidade, apesar dos meus telefonemas em 2019-03-15 e 2019-04-05.

24 Abr2019
EDP Serviço Universal adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente

28 Abr2019
João Silva editou a reclamação
07 Mai2019
EDP Serviço Universal adicionou uma resposta

Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 808505505 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente

07 Mai2019
EDP Serviço Universal alterou o estado para Resolvida
09 Mai2019
João Silva adicionou uma resposta

Nesta data, 2019-05-09, está completamente resolvida, foi transferido para a m/conta o valor da indemnização.

09 Mai2019
João Silva avaliou a marca

Acho que a empresa deveria ser mais expedita a analisar as reclamações ou dar informações aos reclamantes sobre o andamento dos processos!