SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
83.8
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

EDP Serviço Universal - Faltas consecutivas a agendamento de serviço

João Pinho
João Pinho apresentou a reclamação
6 de maio 2019
Fiz um pedido à EDP para um aumento da potência do quadro eléctrico de 3.5 para 6.9Kva, do que resultou o agendamento de visita de uma equipa técnica para o efeito, para 29/04/2019, entre as 13h e as 15h30.
Na data referida não apareceu ninguém no período acordado. Esperei até às 16h, liguei para a EDP. Referiram na altura que o agendamento desse dia tinha sido registado mas por qualquer razão não constava da listagem do piquete de apoio. Fiz uma reclamação - nº 501432853955 - e novo pedido de agendamento, desta vez para 03/05/2019, entre as 10h30 e as 13h.
Mais uma vez, não apareceu ninguém na data e período horário referidos. Esperei até às 15h35, Entretanto, entre as 13h e as 14h fiz vários telefonemas pedindo uma explicação. Foi-me dito que esperasse meia hora por novo contacto por parte do serviço. Tal não aconteceu até às 15h35 (nem durante esse mesmo dia, mais tarde), hora a que tive de regressar a casa.
Importa referir que se trata de uma segunda habitação, para a qual tive que me deslocar, por duas vezes e inutilmente, percorrendo um total de cerca de 400km, e pagando cerca de 25eur em portagens. Fui alertado, aquando a primeira marcação, que teria de pagar uma multa, caso não estivesse presente na data e período horário da marcação, no valor de 20eur + IVA.
Agora pergunto: uma vez que quem incumpriu foi a EDP, vai-me a EDP pagar pelo incómodo, tempo (4h) e despesas despendidas (cerca de 40eur de gasóleo e 25eur de portagens)?
Data de ocorrência: 6 de maio 2019
6 de maio 2019
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente
21 de maio 2019
Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 808505505 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente