EDP - Serviço Universal, S.A

Seguir marca
Maio de 2019

Electricidade e/ou Gás - Mercado Regulado

A EDP Serviço Universal é a empresa do Grupo EDP que comercializa eletricidade, no mercado regulado de energia.
Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
- aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
- fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
- aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica.

Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Serviço Universal - Faltas consecutivas a agendamento de serviço

João Pinho apresentou a reclamação

Fiz um pedido à EDP para um aumento da potência do quadro eléctrico de 3.5 para 6.9Kva, do que resultou o agendamento de visita de uma equipa técnica para o efeito, para 29/04/2019, entre as 13h e as 15h30.
Na data referida não apareceu ninguém no período acordado. Esperei até às 16h, liguei para a EDP. Referiram na altura que o agendamento desse dia tinha sido registado mas por qualquer razão não constava da listagem do piquete de apoio. Fiz uma reclamação - nº 501432853955 - e novo pedido de agendamento, desta vez para 03/05/2019, entre as 10h30 e as 13h.
Mais uma vez, não apareceu ninguém na data e período horário referidos. Esperei até às 15h35, Entretanto, entre as 13h e as 14h fiz vários telefonemas pedindo uma explicação. Foi-me dito que esperasse meia hora por novo contacto por parte do serviço. Tal não aconteceu até às 15h35 (nem durante esse mesmo dia, mais tarde), hora a que tive de regressar a casa.
Importa referir que se trata de uma segunda habitação, para a qual tive que me deslocar, por duas vezes e inutilmente, percorrendo um total de cerca de 400km, e pagando cerca de 25eur em portagens. Fui alertado, aquando a primeira marcação, que teria de pagar uma multa, caso não estivesse presente na data e período horário da marcação, no valor de 20eur + IVA.
Agora pergunto: uma vez que quem incumpriu foi a EDP, vai-me a EDP pagar pelo incómodo, tempo (4h) e despesas despendidas (cerca de 40eur de gasóleo e 25eur de portagens)?
06 Mai2019
EDP Serviço Universal adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente

21 Mai2019
EDP Serviço Universal adicionou uma resposta

Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 808505505 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente

21 Mai2019