SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
82.6
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

EDP Serviço Universal - Faz 1 ano e não consigo concluir a instalação dos painéis solares

Rodrigo Reis apresentou a reclamação
26 de agosto 2019

No dia 28/09/2018 , tomei a decisão de instalar painéis solares em minha morada, fiz uma simulação junto a EDP e efetivei a contratação no dia 2/10/2018. No dia 10/10/2018 o técnico veio a minha morada para verificar a possibilidade ou não da instalação.. sendo aprovada a viabilidade. No dia 15/10 efetuei o pagamento de 100 euros a DGEG. A instalação dos 6 paineis ocorreu em 10/01/2019, sem problemas. Dia 21/01/2019 recebo a informação da DGEG que o pedido de UPC foi aceito. e ai inicia o meu problema... Faz exatamente 7 meses que estou sendo jogado entre EDP Comercial, EDP Distribuição, EDP Servico Universal , EDP Solar.... Continuo sem ter minha unidade produtora, estou desde Janeiro doando energia para a EDP, cada ligação é uma nova descoberta... Gostaria de desistir , peguem essas placas de volta... Contratei a EDP pois estava a pensar que não teria surpresas, pois seria tudo gerenciado pela mesma empresa... Um erro fatal... Não vou mais pagar as parcelas, por favor remova as placas de minha morada... Chega de tanta enrolação...

Data de ocorrência: 26 de agosto 2019
26 de agosto 2019
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

16 de setembro 2019
Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 210 016 318 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

17 de setembro 2019
Não tem nada resolvido...
7 de outubro 2019

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 808505505 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

8 de outubro 2019
Recebi a segunda via do contrato , assinando o mesmo e postando para a morada indicada no contrato... Porem hoje ao ligar para o atendimento, informaram que não existe contrato com o meu NIF ou local de instalação... Fecho a reclamação uma vez que o problema seja efetivamente resolvido..
10 de outubro 2019

10 de outubro 2019
O contrato foi recebido,assinado e devolvido. Porem continuo no limbo entre EDP Distribuição e EDP Servico Universal... Para a troca do contador novamente...isso e uma piada....
17 de outubro 2019

Rodrigo Reis avaliou a marca
4 de maio 2021

Nunca mais

Estou a passar por uma situação semelhante desde o dia 9 de agosto de 2019. Uma situação que parece mais uma anedota de mau gosto.
Desde falhas de agendamentos, a técnicos que passam sem sequer falarem connosco, a falta de contadores, a técnicos que vão ao agendamento (nunca à hora marcada) e que não deixam o serviço devidamente feito, a técnicos que apenas passam para ver mas que não sabem nem podem fazer nada, e os painéis lá estão e não sei o que produzem ou se produzem alguma coisa, mas estou a pagar. Já fiz uma reclamação por escrito no balcão da EDP em Leiria. É uma vergonha!