SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
83.0
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

EDP Serviço Universal - O valor que me foi debitado é um exagero

MÁRIO DA SILVA JESUS
MÁRIO JESUS apresentou a reclamação
1 de abril 2019

É de lamentar, o facto, como cidadão comum, ter que vir a este espaço público demonstrar o meu mais vivo repúdio, pela forma, como consumidor da EDP-SERVIÇO UNIVERSL, sou, e aliás somos, porque deverá haver decerto mais consumidores, na mesma situação igual à minha, em que fui descaradamente “roubado”, na facturação pelo consumo de energia, referente ao período de facturação de: 21-02-2019 a 21-03-2019, e é uma realidade, pois foram-me debitados o valor de 230,12, digo bem DUZENTOS E TRINTA EUROS E DOZE CENTIMOS. E a quem me queixo? A ninguém, porque ninguém me quer ouvir. Porque a resposta é sempre a mesma, do outro lado da linha. Se está facturado esse valor, é porque consumiu, aliás acrescento, eu e a minha família não comemos energia eléctrica durante um mês, para sobreviver? Ah! E a minha residência não é nenhuma oficina, nem fábrica, que se possa consumir tanta energia.
Tenho a estimativa dos últimos seis anos de consumo de energia eléctrica, que dá uma média
mensal de 68,83…como é possível ter no período citado o valor de 230,12…
Atrevo-me a afirmar e tomo a devida responsabilidade pelo que estou a escrever. Porque, para
o Presidente e Administrador, possa usufruir mensalmente, o que é do conhecimento público, as verbas de que “saca” todos os meses, é ás custas do cidadão comum. Será que o citado Presidente e Administrador, dorme bem, quando chega à cama? Não terá decerto insónias?
Porque continuamos agarrados a teias mafiosas, que nos sugam até ao tutano. E a quem nos podemos queixar e que nos ouçam? Apelido este pequeno “burgo” do come e cala. Porque infelizmente fomos habituados a tais adjectivos. Até quando? Até quando, Senhores deste País.

Data de ocorrência: 1 de abril 2019
2 de abril 2019
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente
5 de abril 2019
Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 808505505 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente
MÁRIO JESUS
6 de abril 2019
EDP-SERVIÇO UNIVERSAL-O valor que me foi debitado é um exagero
Em aditamento à minha reclamação Nº.27197019 de 1 de Abril de 2019, informo que fui contactado via telemóvel, no dia 3 de Abril, por um funcionário da EDP, que perante o caso denunciado no Portal da Queixa, me informou, que nada podia fazer, aliás este argumento não é "virgem", pois, compreendia a minha situação mas não podia fazer nada...e, então fez-me uma proposta de a factura fosse dividida por 3 ou 4 vezes. Como o assunto não anda nem para a "esquerda" nem para a "direita", e, para não perder mais tempo, resolvi aceitar, mas com algumas dúvidas. Considero que não está totalmente resolvido, este assunto...mas, neste País, não merecemos melhor. Continuo, a sentir-me severamente "penalizado", como é lógico, pois será que tive sorte de a factura, ainda não ser com o valor mais alto, como tem vindo acontecer com alguns moradores do prédio onde resido. Portanto, resolvido, resolvido não está...pois, esta-me a custar engolir esta situação. Mas enfim...
MÁRIO DA SILVA JESUS
MÁRIO JESUS avaliou a marca
6 de abril 2019

EDP-SERVIÇO UNIVERSAL- O valor que me foi debitado é um exagero Em aditamento à minha reclamação Nrº. 27107019 de 1 de Abril de 2019, informo que fui contactado via telemóvel, no dia 03 de Abril, por um funcionário da EDP, que perante o caso denunciado no Portal da Queixa, me informou