SU ELETRICIDADE
SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
82.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,3%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
37,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

  • 210 540 540
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,
    1061-817 Lisboa

EDP Serviço Universal - Péssimos profissionais

Resolvida
1/10
Telma fernandes
Telma fernandes apresentou a reclamação
9 de janeiro 2019
Exmos. Srs.,
venho por este meio apresentar a minha reclamação da loja da EDP de Mem Martins.

Arrendei uma loja em Mem Martins em meados do mês de Agosto contudo para o ramo comercial que quero abrir tive que solicitar um aumento de potência para o estabelecimento, na loja em questão. Esse pedido foi solicitado no início de Setembro na loja supra mencionada.
Aí indicaram que seria possível o aumento para a potência desejada e que enviariam um técnico ao local para fazer a alteração desejada.
Após o técnico ter ido ao local verificou que era possível o aumento da potência mas tinha que ser desbloqueado a autorização pela EDP.
Dirigi-me de novo á loja onde me foi pedido desta feita um termo de responsabilidade do eletricista mais anexo da ficha técnica.
Foram entregues os documentos solicitados e disseram que entrariam em contato comigo .

Passadas duas semanas após a entrega da documentação volto a dirigir-me à loja, na qual indicam não ter nada a ver com o assunto e que a resolução já não dependia deles. Forneceram o número da linha de apoio e sugeriram que passasse a resolver o assunto por essa via visto serem apenas loja e não agentes.

Ao ligar para a linha de apoio para saber como estava o estado do processo diziam que tínhamos que nos dirigir a uma loja da Edp. Novamente, fomos à loja de Mem Martins.

Fomos atendidos por uma funcionária que desconhecia o termo “aumento de potência” e as suas implicações e que mesmo ao ligar para outro colega, não conseguiu sequer responder às nossas questões, muito menos deslindar o estado do processo.

Com tudo isto estamos em Janeiro. Liguei para a linha de apoio da Edp dia 2 de Janeiro onde me disseram que não sabiam do processo e que não o tinham lá, quando tentávamos saber o ponto de situação. Desde Agosto que pago renda do estabelecimento comercial. O mesmo continua encerrado. Existem máquinas por pagar, despesas a caírem, todo um investimento feito.
No início do processo disseram que o prazo de resolução seria cerca de um mês. Face a isto, e prevendo que eu iria trabalhar por minha conta, despedi-me, dei dois meses á casa onde estava e tudo permanece igual por incompetência de uma loja EDP. Dia 16 de outubro foi feito um pedido de viabilidade onde nunca tive um contato nós é que tínhamos de ligar e ninguém nos dava uma resposta.
Dia 8 de Janeiro dirigi-me a Loures para fazer reclamação e fui muito bem atendida pelos funcionário que me deram logo em mão o papel que tive á espera desde Outubro.
Desejo saber quem se responsabiliza pelos inúmeros erros decorridos ao longo de 4 meses e ser ressarcida pelos mesmos.
Quero saber quem vai pagar o prejuízo que tive desde Setembro de rendas / e despesas que tive durante este tempo com a loja fechada
Hoje dia 9 de Janeiro é que fiz o pedido do ramal agora esperar no máximo 15 dias para ter uma resposta do engenheiro é só dinheiro a sair por isso venho por este meio saber quem vai pagar as minhas despesas pelo mau funcionamento dos vossos serviços.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2019
SU ELETRICIDADE
9 de janeiro 2019
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente
SU ELETRICIDADE
10 de janeiro 2019
Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 808505505 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente
Telma fernandes
Telma fernandes avaliou a marca
18 de janeiro 2019

Para mim a edp é toda igual A minha reclamação continua na edp visto que me ligaram a dizer que a reclamação tinah de ser feita na edp distribuição e não na edp universal E continuo á espera de uma resposta

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.