EDP - Serviço Universal, S.A

Seguir marca
Maio de 2019

Electricidade e/ou Gás - Mercado Regulado

A EDP Serviço Universal é a empresa do Grupo EDP que comercializa eletricidade, no mercado regulado de energia.
Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
- aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
- fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
- aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica.

Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Serviço Universal - Tarifa social retirada incorrectamente

20548518
Marina Araújo apresentou a reclamação

No mês de Novembro de 2017, entreguei na EDP, uma declaração com direito à tarifa social. À data, reparei na minha factura da EDP, que a mesma tarifa me foi retirada desde Março de 2018, para minha grande surpresa!!!!!. Desconheço o porquê e porque não me foi comunicado por escrito, desse mesmo procedimento.
Após contacto com a EDP, a mesma informou-me que foi retirada, por indicação da ERSE, por já não ter direito.
Como é que isso é possivel?????? Se mantenho tudo igual!!!?
Para além disso, ainda me informam, que tenho que me deslocar à Seg. Social, e pedir nova declaração para entregar na EDP... é completamente ridículo este procedimento. A retirada da tarifa, foi efectuada injustamente, e ainda me informaram que após apresentar uma nova declaração da segurança social, não vou ter rectroactivos..... o que não está correcto.
Solicito que me informem o que se passa…. Pelos vistos tenho que ir de três em três meses apresentar a “dita” declaração da segurança social, e passar horas na fila à espera da minha vez, para justificar a incompetência de certos serviços.
Assim como solicito crédito dos valores facturados indevidamente.

20 Jul2018
EDP Serviço Universal adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

23 Jul2018
EDP Serviço Universal adicionou uma resposta

Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 808505505 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

23 Jul2018
EDP Serviço Universal alterou o estado para Resolvida

Ex.mos Senhores da Edp universal,
Até à data a DGEG não

Ex.mos Senhores da Edp universal,
Até à data a DGEG não se dignou a responder, por isso solicito que me resolvam a situação.
Mais informo que já vos dei provas suficientes que a retirada da tarifa social, foi indevida.
Dado que o meu contrato é com vocês, terão que ser vocês a repor-me todos os valores cobrados indevidamente. Não sou eu que tenho que assumir e andar a reportar os vossos erros de cruzamento de dados com empresas, das quais não tenho contrato algum. Mas sim vocês.
Solicito a resolução da reposição dos valores com urgência.

Marina Araújo adicionou uma resposta

Até à data o assunto ainda não foi resolvido

Marina Araújo reabriu a reclamação
18 Set2018

18 Set2018
EDP Serviço Universal alterou o estado para Resolvida
19 Out2018
Marina Araújo avaliou a marca

Foi muito útil ter recorrido à vossa ajuda.