SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
83.0
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

SU ELETRICIDADE - Contrato cancelado

Fernando Vieira apresentou a reclamação
18 de junho 2020
Na última segunda feira dia 15 de junho constato que a eletricidade de minha casa vai constantemente abaixo, não aguenta quase nada ligado,verifico tudo e chego á conclusão que o problema seria no contador.( O que já nem era a primeira vez, o último simplesmente queimou).
Posto isto ligo para a EDP (avarias) e informo o sucedido ,coisa que o operador custou a perceber. Mas lá percebeu e pouco depois a assistência se deslocou ao local.
Aqui é que vai começar a incredulidade; dizem os técnicos no local que não podiam fazer nada visto que só tinha 5 amperes de potência, e que realmente isso não dá para nada. Eu disse que isso é impossível visto que sempre tive mais( 25 ou 30)e nunca alterei nada desde que lá moro (16anos).
Voltei a ligar desta vez para a SU, onde para meu espanto me dizem que o meu contrato foi cancelado e feito um novo em nome de uma mulher,que não dizem o nome e feito pela tarifa mínima,os tais 5 amperes.
Sendo eu o proprietário da moradia, o único aliás, morando eu lá, nunca esteve alugada nem qualquer coisa parecida,como é possível outra pessoa que desconheço fazer um contrato de eletricidade na minha residência sem meu conhecimento ou autorização do proprietário? Reclamei e zero resposta da SU.
Exijo um rápido restabelecimento da normalidade elétrica e um esclarecimento da situação pois isto pode ser interpretado de várias formas, desde um engano a uma burla.
Data de ocorrência: 18 de junho 2020
18 de junho 2020
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente
19 de junho 2020
Caro cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações Online, informamos que a mesma merecerá oportunamente resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, será também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Equipa de apoio ao cliente
20 de junho 2020
Foi marcada a situação como resolvida e aceite pelo consumidor mas não é verdade,de todo.
A intensidade da potência poderá ter sido reposta, mas o contrato, não! Foi engano ou o quê não sei. Espero resposta da SU que tarda em não chegar, pelo que também foi feita queixa na ERSE
26 de junho 2020
Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário sueletricidade.pt - contactos, área reservada - login.sueletricidade.pt, linha de atendimento 808 505 505 (dias úteis, das 8h às 22h), através do email apoiocliente@sueletricidade.pt, ou nas nossas lojas cuja localização se encontra disponibilizada no nosso site.

Apoio ao cliente
Fernando Vieira avaliou a marca
20 de junho 2020

De lamentar, de facto a potência foi reposta mas do restante nada sei. Tamanha incompetência e desprezo por quem paga.