SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
83.8
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

SU ELETRICIDADE - Debito indevido de juros

Joaquim Moreira apresentou a reclamação
25 de julho 2020
Venho por esta via reclamar o seguinte:

Na sequência de eu ter encerrado a conta bancária associada ao debito direto para pagamento das faturas da SU Eletricidade, liguei atempadamente para o apoio ao cliente deste, para informar do referido encerramento de conta bancária e solicitar o fornecimento de dados de Multibanco para eu proceder ao pagamento da fatura eletrónica refª 190012377824 - Fatura nº 10626302251 de 18 de junho de 2020.

Ora este pedido foi me recusado, alegando que a fatura em causa já tinha sido emitida, e que só com a impossibilidade de pagamento e após o seu vencimento, seria possível então a emissão dos dados de Multibanco.

Muito bem, e assim foi. Após alguns dias do vencimento da fatura, ligaram-me a informar que iriam enviar por sms os dados de pagamento por Multibanco. Procedi ao pagamento imediatamente a seguir ao referido sms.

Na factura seguinte (fatura eletrónica refª 168013219163 - Fatura nº 10626928150 de 20 de julho de 2020), e para meu espanto, a SU Eletricidade debitou juros no valor de 1,25 euros devido ao pagamento da fatura anterior não ter sido possível no seu vencimento.

Não acho correto estarem a debitar juros, quando não me deram alternativa para eu efetuar o pagamento atempadamente.

Mesmo tratando-se de apenas 1,25 euros, acho esta situação lamentável.

Uma vez que não me sinto responsável por esta situação, agradecia que procedessem ao credito destes juros na emissão da próxima fatura.
Data de ocorrência: 25 de julho 2020
25 de julho 2020
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente
31 de julho 2020
Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário sueletricidade.pt - contactos, área reservada - login.sueletricidade.pt, linha de atendimento 808 505 505 (dias úteis, das 8h às 22h), através do email apoiocliente@sueletricidade.pt, ou nas nossas lojas cuja localização se encontra disponibilizada no nosso site.

Apoio ao cliente
31 de julho 2020
A situação que reportei foi devidamente esclarecida???
Não, não foi nada esclarecido e não está nada resolvido.

Isto é uma vergonha!

Simplesmente A SU Eletricidade não me deu alternativa para eu pagar a fatura atempadamente.
Dá ideia que já fazem de propósito para irem debitando juros ao seus clientes.
Isto é roubar à descarada.

É lamentável.
31 de julho 2020
Informo que enquanto estava a escrever a minha resposta anterior, a SU Eletricidade me enviou um email de esclarecimento, no qual me informa que os juros em causa foram anulados.
Joaquim Moreira avaliou a marca
31 de julho 2020

Não tenho grande queixa desta marca. Apenas que poderiam ter evitado esta situação dos juros.

Segundo o que venho a apreciar no portal de queixas da EDP Universal/SU Eletricidade, os clientes são tratados como desconhecidos, para não falar doutra maneira e, a proteção destes serviços tem a ver com a responsabilidade das mãos em que o país tem andado, Vamos sendo nós os clientes de bom comportamento e educado, para os suportar.

Tenho um contrato de venda de energia com um sistema de painéis fotovoltaicos desde Agosto de 2011 com a EDP Universal atualmente SU Eletricidade, feito ao pagamento de €0,38 por kW, sendo pago até 15/08/2019, , em Setembro de 2019 baixaram para €0,22, sem me terem dado qualquer esclarecimento.