SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
82.6
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

SU ELETRICIDADE - Encargos desvios de produçao

joao miguel
joao miguel apresentou a reclamação
25 de maio 2023
Acho absolutamente surreal o custo dos encargos de desvios que o facilitador está a cobrar.
Este mês faturei 12 euros em produçao, 2 euros tenho de devolver ao estado pelo IVA, e agora a SU eletricidade está me a cobrar 5 euros por encargos de facilitador.
Já pedi esclarecimentos por email, enviam pro formas informativos que em nada esclarecem, só remetem para artigos da assembleia da republica que nada respondem.
Na pagina da erse, que tem as tais equaçoes que permitem o calculo destes desvios, mas ninguem é capaz de mostrar a matematica que utilizaram para chegar a este valor.
Contas feitas, ao quase injetar 200kw no mês passado, recebi fatura de 12 euros que só pagam no mês aseguir, tive de pagar 2 euros ao estado e agora vem a SU eletricidade cobrar 5 euros por ser facilitador. Ficam a sobrar 4 euros dos tais 200kw.
Ou seja, vendo a 2 centimos o kw para comprar a eles por 20, nas mesmas horas em que produzo.
Para mim isto é um esquema que só serve para prejudicar os produtores, qualquer dia é mais uma conta para pagar e que a rentabilidade cai sempre para o mesmo, e nao é para mim!
Um auténtico assalto.
Data de ocorrência: 25 de maio 2023
25 de maio 2023
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Caro cliente,

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da sua área reservada (sueletricidade.pt ou app), na linha de atendimento 210 540 540 (dias úteis, das 8h às 22h, custo de chamada de acordo com a tarifa aplicada) ou nas nossas lojas SU ELETRICIDADE.

7 de junho 2023
Bom dia, A marca volta a responder sem exatidão no meu problema. Vêm com lenga lenga mas os calculos são mentira.
Na reclamação a minha pergunta é simples, porque é que o valor dos desvios é 5 euros na fatura apresentada e os respetivos cálculos.
Na resposta estão a justificar o preço da minha produção mas essa nunca teve em questão, quero é saber como é que este valores dos desvios tem vindo a aumentar e quero justificado com valores e matemática. Já percebi que não têm justificação.
7 de junho 2023
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

20 de junho 2023
Caro cliente,

joao miguel
joao miguel avaliou a marca
4 de julho 2023

Infelizmente sou obrigado a manter o negocio por ser o unico no mercado. O produtor para o sistema vale pouco, mas quando compro vale ouro. Estamos mesmo em portugal, é o preço a pagar no paraiso. Agradeço a mediaçao á equipa do portal da queixa, são eficazes e necessários.