SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
82.6
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

SU ELETRICIDADE - Exigem o pagamento das faturas que já pagas

Lyudmila Procopievna  Midrygan
Lyudmila Midrygan apresentou a reclamação
10 de novembro 2022
Contrato: 9002924968
CPE: PT 0002 000 073 917 079 FG

Venho por este meio comunicar, que :Meu nome é //-//, eu esposa do //-//
que cliente HÁ MAIS 20 ANOS de EDP ELETRICIDADE E ÚLTIMOS ANOS SU SERVICOS UNIVERSAL. Recebo todas as faturas no meu e-mail por motivo que exerço as funções de apoio administrativo familiar e empresa. Meu mensagem ou apelo, é indignação e desacordo com a exigência da pagamento faturas
que já pagos no ano e mês de emissão, foi criada lista de faturas que fazem valor de "dívida":
Valor por receber --4 nov 2020 90001694018 1 jul 2019 - 7,34€
Valor por receber- 28 mar 2022 04+l22308315 28 mar 2022 -44,47€
Valor por receber- 16 set 2022 01858/03108 16 set 2022 -10,086€
Fatura atual - 4 nov 2022 100000255735 -27,72€
VALOR POR RECEBER -215,85
Todas as futuras eu tenho e todas estas faturas foram pagas!!!!
Meu portugues não é perfeito, mas acho que posso entender me perfeitamente!!!
para meu e-mail : //-//, recebi referência para pagar "valor de
dívida 215,85" e já é a segunda vez. Eu sempre pago valor de fatura de ultimo mês, leitura de contador está controlada, sei bem meu consumo
última fatura - paga

MONTANTE:
21818
415281924
216,27€ !!!
Não paga e não vou pagar faturas já pagas!!!!
A empresa SU UNIVERSAL envia me para e-mail: //-// , faturas com
referências multibanco para pagamento do mes corrente e começou enviar
referencias com valor de "divida" variavel : mês passado- outubro foi 216,27, neste
mês- novembro - 215,8 . Todas as faturas que indicou na lista de ano 2019 até ano 2022 pagas, todas estas
faturas eu tenho. Tenho todas as faturas dos últimos 5 anos. Como? Eu não entendo!!! Como foi criado valor da dívida, por qual motivo a
empresa SU UNIVERSAL EXIGE PAGAMENTO DE FATURAS que nós já pagamos e já
faz muito tempo. E ainda adiciona "dívida" de fatura que recebi só ontem!!!!
Este é um novo tipo de extorsão? Celebramos um contrato para pagar duas vezes a
mesma fatura? Dados de última leitura indicada na última fatura superior que
temos na realidade : Leitura de SU UNIVERSAL = Simples: 82 320 , LEITURA
REAL 08466 . Eu vivo sozinha, em casa eu sempre sozinha, eu estou doente, problemas com articulações. De onde SU ELETRICIDADE criou "divida"!!!!O meu
consumo é baixo. Existe algum ponto na lei de Portugal que permite à empresa Su universal exigir o pagamento de algo que já foi pago?
Se necessário apresentar faturas pagas de lista de "divida" anos 2019-2022, então eu apresento, por favor atravês e-mail, tenho dificuldade de andar!!!.
Isso é arrogância sem limites, desrespeito aos clientes e isso é extorsão!!! Não existe
escrituração legal, que obriga cliente a pagar duas vezes. O que você está
fazendo ??? Isso é algum tipo de fraude. Artigo 217.o
Burla
1 - Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar
outrem à prática de actos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo
patrimonial é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa. 2 - A tentativa é punível.

3 - O procedimento criminal depende de queixa. 4 - É correspondentemente aplicável o disposto nos artigos 206.o e 207.o

Eu como consumidor tenho direito:
e) À proteção dos interesses económicos;
f) À prevenção e à reparação dos danos patrimoniais ou não patrimoniais que
resultem da ofensa de interesses ou direitos individuais homogéneos, colectivos ou
difusos;
g) À proteção jurídica e a uma justiça acessível e pronta;
h) À participação, por via representativa, na definição legal ou administra
Cumpro as minhas obrigações constitucionais como cidadá de Portugal e tudo o que
devo ao país em que vivo. Eu tenho que receber serviços e pagar por eles, o que eu faço, todos os meus
serviços são pagos e eu não tenho uma única dívida em SU Eletricidade Universal, bem como para outros serviços que uso. SU UNIVERSAL estraga meu humor, reputação, me acusa ilegalmente em " DÍVIDA", gasto meu tempo de descanso e nervos nesta carta e evidências, Se esta problema do SU ELETRICIDADE UNIVERSAL vai continuar e este
empreendimento não parar de me aterrorizar, irei ao tribunal.
Data de ocorrência: 10 de novembro 2022
10 de novembro 2022
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente
16 de novembro 2022
Caro cliente,

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da sua área reservada (sueletricidade.pt ou app), na linha de atendimento 210 540 540 (dias úteis, das 8h às 22h, custo de chamada de acordo com a tarifa aplicada) ou nas nossas lojas SU ELETRICIDADE.

Apoio ao cliente