SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
83.2
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

SU ELETRICIDADE - Faturação com estimativas

Hugo Rodrigues apresentou a reclamação
28 de janeiro 2023
Desde que mudei para vocês como fornecedores de energia elétrica (há cerca de 2/3meses atrás que ainda não tive uma fatura em que o meu consumo faturado seja o correto (real) sem qualquer estimativa associada. Já vos contactei para que isto fosse resolvido e vocês remetem que o problema é da E-Redes, contacto a E-Redes que refere que está a receber corretamente as leituras do meu contador e que as está a enviar corretamente para vós.
Qual a razão de ter estimativas na minha fatura?
Ainda neste último mês (Fatura de Janeiro) tenho um consumo a pagamento de 380kWh estimado como é claro e o meu consumo real foram 245kWh (Verificado no meu contador) pois eu todos os meses faço questão de ao dia 21 pela meia noite verificar o valor de consumo do mês e compará-lo com o faturado. PAra ter uma noção este mês tenho a pagamento um consumo de 50% a mais do que o que eu consumi efetivamente. Isto não faz qualquer sentido, e obriga as pessoas a avançarem com dinheiro para evitar cortes de energia para sabe-se lá eventualmente ser creditada a diferença 2 ou 3 meses depois.
Gostava de saber com que fundamentos calcularam a minha estimativa de consumo de 380kWh (não esquecer que sou vosso cliente há 2/3meses)?
O meu consumo nunca ultrapassa os 250kWh por mês todo o ano. Varia sempre entre 200 a 250, porque razão me faturam 380????
Eu pretendo uma correção imediata de esta fatura para pagamento de 245kWh ao invés de 380kWh e que naturalmente comuniquem com a E-Redes para perceber onde está o problema dos envios de leitura se é que existem.
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2023
28 de janeiro 2023
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

17 de fevereiro 2023
Caro cliente,

Ainda nos encontramos analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

26 de fevereiro 2023
Continuo sem uma solução definitiva, pois a E-Redes afirma que envia as leituras. E efetivamente, no meu antigo fornecedor de energia elétrica não tinha qualquer problema relacionado com estimativas de leituras.
Pretendo uma solução!
12 de março 2023
Continuam a batalhar que a E-Redes não envia as leituras quando a mesma informa que sim. Não estão minimamente preocupados com o cliente, mas sim em chutar a bola... Enfim!
13 de março 2023
Caro cliente,

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da sua área reservada (sueletricidade.pt ou app), na linha de atendimento 210 540 540 (dias úteis, das 8h às 22h, custo de chamada de acordo com a tarifa aplicada) ou nas nossas lojas SU ELETRICIDADE.

29 de março 2023
A situação não está esclarecida, pois mais uma vez recebi uma fatura com o período de faturação de 21/02/2023 a 20/03/2023 novamente com leitura estimada. A E-REDES diz que enviou a leitura para vós a dia 20/03/2023. Qual a razão para me faturarem um consumo estimado?
Não entendo. Antes de vós estava na EDP comercial e nunca, mas nunca, tive este problema.
Será que poderemos resolver este assunto de vês?
Verificarem qual o dia que estão a receber as leituras da E-Redes e eventualmente mudarem o período de faturação para que não tenham que estimar qualquer leitura?
Acho que neste momento estão só a tentar passar a culpa para a E-Redes e simplesmente não estão a tentar resolver o problema ao cliente. É desta forma que pretendem manter os clientes?
Aguardo
3 de abril 2023

Hugo Rodrigues avaliou a marca
2 de setembro 2023

Em certa forma não foram os únicos responsáveis/causadores do problema. Não poderei portanto apontar somente o dedo aos mesmos.