SU ELETRICIDADE
SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
97,6%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
36,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

  • 210 540 540
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,
    1061-817 Lisboa

SU ELETRICIDADE - Impostos

Resolvida
10/10
Jorge Silva
Jorge Silva apresentou a reclamação
14 de setembro 2020
Porque razão cobram 2 taxas de IVA diferentes (taxa reduzida e taxa normal) referentes à Potência contratada: uma a 6% e outra a 23%??? A transparência correta seria uma única taxa com um valor fixo.O Imposto Especial de consumo de eletricidade, diz respeito a quê? É especial porquê? A cobrança deste imposto não mostra absolutamente nenhuma transparência da empresa. A contribuição audio visual é outro imposto que deveria ser revisto, porque a maioria da população já paga a mensalidade à empresa de telecomunicações, que inclui a TV. Esse imposto deveria ser cobrado a quem não tem qualquer tipo de contrato com qualquer servidor de Internet e TV. De salientar a cobrança eterna da potência contratada, que diga-se a verdade: É UMA AUTÊNTICA ROUBALHEIRA LEGAL, porque passam a vida inteira a cobrar ao cliente uma quantia pelo contador, que poderia e deveria ser paga únicamente uma vez, visto que o cliente é proprietário da residência onde consome a energia! Quantos milhões de euros, a SU coloca em sua conta bancaria ao final de cada ano, graças a este imposto, multiplicado por milhões de clientes? É A MAIOR ROUBALHEIRA QUE A SU PRATICA LEGALMENTE DESDE SEMPRE, e o Zé povinho paga e não arrota como se costuma dizer, porque os governos sempre estiveram e sempre estão em 1º lugar a favor dos capitalistas, que são os maiores * PROIBIDO * deste mundo! A Pandemia veio precisamente mostrar aos homens que deve haver JUSTIÇA, IGUALDADE E EQUIDADE PARA TODOS. Quando é que se mentalizam que somos todos iguais, e que depois da morte, absolutamente nada levam para o outro mundo? Se se julgam inteligentes e supremos, porque não aprendem o essencial?
Data de ocorrência: 14 de setembro 2020
SU ELETRICIDADE
14 de setembro 2020
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente
SU ELETRICIDADE
15 de setembro 2020
Caro(a) cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações Online, informamos que a mesma merecerá oportunamente resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, será também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Jorge Silva
Jorge Silva avaliou a marca
17 de setembro 2020

Para mim, a empresa mais confiável do mercado, mas tem um contra. Cobra impostos e taxas que não são muito claras nem transparentes, como a taxa especial de consumo de energia e o aluguer do contador, que tem o nome atual de taxa de potência, que é "UMA AUTÊNTICA ROUBALHEIRA LEGAL"

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.