SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
83.0
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

SU ELETRICIDADE - Incompetência, mau profissionalismo

Diogo Agostinho apresentou a reclamação
7 de janeiro 2021
Após liquidar a última fatura que tinha a pagamento no dia 09/12, apercebi-me alguns dias depois que a aplicação continha a informação de: não pago.
Fiz 2 reclamações escritas na aplicação, alertando que a factura de valor 119.66€, estava liquidada desde dia 9, não obtendo resposta, contactei a EDP por telefone, fui informado que "encontraram" o pagamento pela referência, era apenas uma questão de aguardar no máximo 48horas, que a situação ficaria regularizada. Discurso que foi feito das 3 vezes que liguei para a EDP, pela primeira vez no dia 14/12, ontem dia 06/01 recebi uma carta com aviso de corte com data limite de Hoje, dia 07/01.
Voltei a contactar, o discurso foi idêntico.
É uma VERGONHA uma empresa como a EDP ser incompetente a este nível. O Engano existe, mas não se aplica neste caso. É vergonhoso, e questiono-me, que anda a fazer a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos?!
Uma pessoa paga, se existe atrasos cortam a eletricidade e ainda aplicam taxas de corte. Pelo que vejo, depois de se pagar, agora ainda tentam cobrar outra vez.
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2021
7 de janeiro 2021
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente
14 de janeiro 2021
Meus caros, a vossa resolução de problema, é identificar (finalmente) que os valores estavam pagos, mas mantêm as faturas seguintes a pagamento, onde inclui "planos prestacionais" dos valores que já estão liquidados. Isto é surreal. É pedir muito que consigam não ser incompetentes 2 vezes seguidas? Ou isto é intencional para "ver se passa"?
Quando resolverem a situação, mas de forma correcta, eu dou a reclamação por resolvida, e mais importante ainda, líquido as faturas que me estão a apresentar, desde que os valores sejam correctos. Continuo a aguardar.
18 de janeiro 2021
Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário sueletricidade.pt - contactos, área reservada - login.sueletricidade.pt, linha de atendimento 210 540 540 (dias úteis, das 8h às 22h), através do email apoiocliente@sueletricidade.pt, ou nas nossas lojas cuja localização se encontra disponibilizada no nosso site.

Apoio ao cliente
18 de janeiro 2021
Foi resolvida quando? Se tenho 2 faturas pendentes porque ambas estão com valores errados com valores prestacionais incluídos de faturas que estavam pagas?
A única situação que alteraram/resolveram foi confirmarem que as faturas que estavam efetivamente pagas, foram pagas! As 2 faturas seguintes que são as únicas pendentes, estão com valores errados!
Nesse caso, resolveram o que vocês???
Ficaram de me contactar, quando me telefonaram?
Sempre fui eu que vos contactei, até agora estou a espera de solução e de resposta, mas pelos vistos para mensagens automáticas que nada esclarecem nem solucionam vocês já tem tempo!!!
Deixem-me repetir por favor... Incompetentes!
Continuo a aguardar solução verdadeira!
19 de janeiro 2021
Verificando á data de hoje a recepção de email da vossa parte, corrigindo finalmente os valores, comunicando o valor real em falta com novo montante e referência, e considerando que o email é verdadeiro e fidedigno, irei considerar de imediato a situação resolvida. Espero sinceramente que não se volte a repetir, porque os transtornos, sobram sempre única e exclusivamente para os mesmos. Deixo na mesma aqui em alerta, que a situação ainda não se encontra corrigida na vossa plataforma de Su Eletricidade, plataforma essa que é a via que utilizo com frequência, embora tenha de momento a nova referência emitida por vocês via email, de futuro, é importante que a plataforma volte a funcionar de forma atualizada.
Diogo Agostinho avaliou a marca
19 de janeiro 2021

Embora a empresa tenha efectuado um pedido de desculpas no email que me envio, não compreendo nem existe justificação para uma empresa desta dimensão cometer um erro destes, e mais grave ainda demorar o tempo que demorou a resolver a situação, colocando em causa de forma inicial a veracidade dos factos reportados por mim. O tempo perdido, e os transtornos causados, são prejuízos que ficam sempre para a mesma parte, o consumidor.