SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
83.0
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

SU ELETRICIDADE - Prescrição de dívida

Sílvia Guedes
Sílvia Guedes apresentou a reclamação
8 de junho 2020 (editada a 9 de junho 2020)
Boa tarde, em meados de Maio de 2017 rescindi contrato com a EDP, dirigi-me a loja oficial da minha localidade , efectuei o pagamento dos acertos e rescindi o contrato. Há dias recebo uma uma carta judicial da EDP Gás, achei estranho pois desde 2017 que não sou cliente desta empresa. Tenho uma dívida de 2,19€ com data de 29/05/2017. Liguei aos serviços , informaram-me que este valor na altura ficou por cobrar...Que culpa tenho eu enquanto consumidora que não tenham cobrado todas as taxas? Rescindi o contrato passados 3 anos recebo uma carta jurídica por parte de um advogado da EDP Gás? ! É ridiculo!!!! Exijo a prescrição da dívida , invocando a Lei nr. 23/96 , de 26 de Julho no artigo 10 no ponto 1 menciona" o direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação" . Obrigada .
Data de ocorrência: 8 de junho 2020
8 de junho 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
15 de junho 2020
Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário sueletricidade.pt - contactos, área reservada - login.sueletricidade.pt, linha de atendimento 808 505 505 (dias úteis, das 8h às 22h), através do email apoiocliente@sueletricidade.pt, ou nas nossas lojas cuja localização se encontra disponibilizada no nosso site.

Apoio ao cliente