EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.5
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - A app serve para o quê?

Tatiana Ribeiro
Tatiana Ribeiro apresentou a reclamação
20 de março 2019
É de lamentar que uma empresa como a EDP Comercial coloque à disposição do cliente uma APP que não serve para mais nada sem ser consultar faturas e contratos ativos. Primeiramente forneci leituras mensais desde Dezembro, sendo que, só a última leitura é que foi considerada válida, o que fez com que a minha fatura fosse composta pelos valores do mês anterior assim como os acertos dos outros dois meses. Perante tal situação e depois de ter tentado resolver a situação através da APP (de salientar que a EDP Comercial coloca na APP uma área de "Pedidos e Reclamações") e não obtendo resposta, contacto a linha de apoio ao cliente (que tem o custo de uma chamada local!) e sugerem a visita de um técnico da empresa para percebermos se o contador está a contar corretamente os consumos. A mesma pessoa do apoio ao cliente que me atendeu (dia 6/03 por volta das 12h) disse que iria ser contactada por causa da visita do técnico e que iria suspender o pagamento desta mesma fatura que relatei anteriormente. No mesmo dia (6/03) recebi uma resposta via email dizendo que não havia qualquer problema com a minha fatura. Tento responder, não dá. Consulto a APP, a questão está dada como resolvida. Entretanto ninguém me esclareceu se a visita do técnico ia, ou não, ser realizada. Acabando por me conformar à força, aguardei por dia 18 para confirmar o débito direto e, nada! Abro nova questão na APP solicitando uma entidade e uma referência para pagar a fatura e, mais uma vez, não obtive resposta. Antes de ter solicitado a entidade e a referência, já tinha clicado num link "Referência MB" que dá erro, pede para ligarmos para a linha de apoio ao cliente... Mas esquecem-se que a linha de apoio ao cliente é paga! Entretanto encontro um número gratuito que refere que podemos solicitar a referência e a entidade 8001053535 e, qual não é o meu espanto, continua sem funcionar. Ou seja, tentei tudo para evitar gastos telefónicos na linha de apoio ao cliente e tudo sem sucesso. Hoje, dia 20, contactei a linha pois continuava sem resposta na APP e o sistema está com falhas... e para ligar mais tarde! Eu referi que a chamada tem um custo e expliquei que já tinha utilizado métodos alternativos para obter a referência e a entidade, de modo a evitar o corte, e a senhora simplesmente refere que tenho de contactar a linha mais tarde e que o custo é apenas de uma chamada local... Pois bem, o custo de uma chamada local pode ser pouco para alguém mas muito para mim, se a empresa pretende manter o cliente ou fazer com que o mesmo se encontre satisfeito não disponibiliza outro contacto para resolvermos este tipo de situações? Não nos contacta posteriormente a um pedido/reclamação na APP? Então mas para que serve a APP?
Quanto à parte da visita técnica que primeiramente informaram ser gratuita, esta mesma funcionária da EDP comercial diz não ter acesso a esse tipo de questões quando não tem sistema...
Data de ocorrência: 20 de março 2019
20 de março 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
1 de abril 2019
Cara cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Tatiana Ribeiro
Tatiana Ribeiro avaliou a marca
1 de abril 2019

Prontificaram se logo a resolver o meu problema.