Escolha do Consumidor

• 213 535 353

EDP Comercial - Acerto de conta

Daniela Figueira apresentou a reclamação

Fiz um ano de contrato em agosto de 2021 com a EDP. Usufruo da "Conta certa" e do pacote "EDP Full". Com o pacote EDP Full, por cada 40L de combustível da BP deveria obter um desconto de 4€ em fatura. Todos os meses fiz pelo menos um abastecimento desta quantidade (em alguns meses 2-3 vezes). Quando ao fim de dois meses de contrato não verifiquei o valor creditado na conta, contactei a EDP e perguntei pelo acerto. Indicaram-me que por ter a modalidade "conta certa", esse crédito seria feito no final do ano com o acerto das restantes contas.
No entanto, chegou o mês do acerto e debitaram-me o valor da conta certa normalmente, pelo que contactei o apoio online (no dia 24 de agosto) para me esclarecerem como seria feito o acerto. Alguns dias depois foi-me creditado um valor de acerto e, segundo a fatura enviada, apenas fizeram os acertos sobre o valor pago na conta certa, não vendo refletido em lugar nenhum a referência ao desconto com a parceria da BP. Contactei a linha de apoio ao cliente online novamente no dia 5 de setembro. Ligaram-me uns dias depois sobre o primeiro pedido de esclarecimento - pelo facto de terem debitado o valor normal da conta certa e não terem procedido ao acerto. Indiquei que já tinha sido feito esse acerto entretanto mas que aproveitava o contacto para esclarecer o valor que tinha sido creditado, que não incluía os valores da parceria com a BP. Indicaram que tinha havido um erro na emissão de alguns valores e que ainda tinha mais de 100€ pendentes de acerto, mas que como tinha feito pedido de apoio nesse sentido também, um colega me esclareceria em breve e iria ser feito o novo acerto. Dois dias depois recebi um e-mail a dizer que a faturação que tinha sido feita estava correta; pelo que me dirigi ao posto da EDP presencial em Aveiro no dia 8 de setembro de 2021, onde a senhora que me atendeu me confirmou que ainda me estavam a dever 117€ (e uns cêntimos, que não me recordo), mas que ainda não tinham sido processados e não tinha como me dar um documento escrito que comprovasse isso mas que tinha solicitado a um colega que me enviasse esses dados com a maior brevidade possível e que o acerto seria feito em breve. No dia 21 de setembro voltei a fazer reclamação na secção de Apoio ao Cliente online e ainda não obtive qualquer resposta. Mereço uma faturação detalhada com todos os abastecimentos que tive e que seja creditado o valor que me é devido com a maior brevidade possível; para além de uma resposta por parte da EDP a todas as minhas solicitações.

29 set 2021
EDP Comercial adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

01 out 2021

Cara cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

01 out 2021

Cara cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

04 out 2021

Cara cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

04 out 2021
EDP Comercial alterou o estado para Resolvida