EDP Comercial

Março 2021

• 213 535 353 | 808 535 353

EDP Comercial - Acesso à porta HAN em contador de eletricidade

Sergio Queiros apresentou a reclamação

Passam dois meses desde que solicitei o acesso da porta HAN para instalação de um sensor de consumos privado à EDP Comercial, após ter sido informado pela EDP Distribuição que este pedido tinha obrigatoriamente que passar pela entidade comercializadora. Após 60 dias, inúmeras conversas com atendimentos variados dentro da EDP entre os quais me pediram informação adicional, - e sem que não exista uma resposta por escrito - fui informado que este pedido de acesso à porta HAN - uma vez que não se tratava do READY, teria que passar pela EDP Distribuição.
Uma vez mais nenhum email nem suporte me foi dado.

04 dez 2019
EDP Comercial adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

05 dez 2019

Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o seu endereço eletrónico, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

05 dez 2019
EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
Sergio Queiros adicionou uma resposta

A resposta dada pela EDP Comercial não resolve esta queixa.
Fomos informados novamente pela EDP Distribuição que terá que todos os pedidos deste género - acesso à porta HAN - têm de passar pelo comercializador - neste caso EDP Comercial.

Sergio Queiros reabriu a reclamação
Sergio Queiros adicionou uma resposta

A resposta da EDP Comercial
"Deverá dirigir o seu pedido ao operador de rede de distribuição ORD
No que respeita ao acesso a Porta HAN, o comercializador apenas solicita o acesso ao ORD quando instala os painéis solares ou através do serviço Re:dy.
O Operador de Rede de Distribuição (ORD) é a entidade responsável pelas deslocações técnicas, pela gestão das leituras e pela manutenção dos equipamentos de contagem.
Pelo exposto, para qualquer esclarecimento adicional relativamente à situação que nos expôs, deverá contactar diretamente com esta entidade."

Não está de acordo com a resposta dada pela EDP Distribuição:

O pedido deste tipo de serviços deve ser dirigido ao seu comercializador
Contamos disponibilizar, a médio prazo, serviços relacionados com os novos equipamentos de contagem através do pedido direto à EDP Distribuição. No entanto, atualmente, o pedido terá de ser solicitado através do seu comercializador de energia elétrica que lhe dará seguimento.

18 dez 2019

Caro cliente,