EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.2
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Agendamento da colocação do contador de gás e respectiva certificação

Sergio Oliveira
Sergio Oliveira apresentou a reclamação
5 de novembro 2021
É com desagrado que venho constatar a minha experiência com o prestador de serviços EDP.
Fiz recentemente um contrato de Electricidade e gás na EDP, na qual o comercial recomendou um pack a pagar durante 1 ano para a certificação da instalação do gás. Assim não teria que ter a preocupação de contratar uma empresa para a certificação no dia em que a PORTGAS (entidade contratada pela EDP) fosse colocar o contador de gás. A EDP agendaria com a entidade certificadora e com a PORTGAS a mesma data e o mesmo horário.
A reclamação baseia-se no respectivo agendamento. Nos últimos dias recebi várias sms's da EDP Comercial a relembrar a intervenção, na qual seria no dia 5/11/2021, entre as 10h e as 12h. No próprio dia recebia a própria SMS a relembrar o dito horário. Como trabalho por turno tive que pedir alteração no horário laboral, para conseguir estar na morada indicada para a intervenção. Para meu espanto no mesmo dia, pelas 8h45, recebo uma SMS da EDP COMERCIAL, a avisar que o técnico para a certificação encontrava-se a caminho da morada. Neste impasse vi-me obrigado a pedir a minha chefia para sair mais cedo. Quando me encontro a caminho da habitação, liga-me alguém da PORTGAS a mencionar que o técnico já se encontra no local. Avisa que o máximo que poderia aguardar era até às 09h15. Disse que as 09h20 estaria no local, mas disseram que seria impossível. Cheguei ao local as 9h20 e já não verifiquei qualquer técnico. Liguei novamente para a EDP, para saber o que se passava e não me conseguiram ajudar. Verificaram que o técnico tinha fechado a intervenção, e que teria que esperar por novo agendamento. Agora questiono, como podem os clientes lidarem com situações destas? Fazem alterações na sua vida pessoal e laboral para conseguirem estarem no local à hora programada, e fica sem a prestação do serviço. Péssimo serviço e muita falta de comunicação entre entidades.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2021
5 de novembro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
8 de novembro 2021
Caro cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente