EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.6
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Alteração de fases (trifásico para monofásico)

ANTONIO ANDRADE ALBUQUERQUE
ANTONIO ALBUQUERQUE apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2023 (editada a 13 de fevereiro 2023)
Boa tarde
Venho por este meio reclamar da EDP Comercial, pelo facto da demora perante uma alteração de fases no meu contador, e o facto de ter constantemente o contador de luz a desligar-se pois não aguenta vários equipamentos ligados. isto causa-me transtornos pois nem um aquecedor posso ligar (tenho 84 anos )
No dia 19 de janeiro 2023 o quadro elétrico foi preparado pelo eletricista durante a manhã, no período da tarde interveio a E_REDES(EDP Distribuição) para a celagem do contador e tudo estava em conformidade fui informado que os procedimentos seriam os seguintes:
Ligar para a EDPCOMERCIAL (comercializadora) e pedir agendamento para alteração de fases (Trifásico para monofásico) e de potencia (10.35 para 6.9 ).
Foram feitos vários pedidos de pré agendamentos de visitas técnicas da E_REDES, mas a E_REDES negava o Pedido da EDP COMERCIAL, ligava para EDP e informavam que tinha de falar com a E_redes , até que alguém da EREDES me informou que apesar de ser vivenda era necessária uma declaração de Termo de responsabilidade por parte do Sr eletricista. enviei através da área de cliente nos pedidos, e por lapso enganei me no doc e mas enviei corretamente novamente, depois mais pré agendamentos e mais pedidos negados, pediram-me outra declaração e enviei outra assinada pelo eletricista..
Desde então ligo para a edpcomercial que me informa que está tudo em conformidade, e que a E_REDES não aceita o pedido, ligo para a E_REDES dizem que " O tipo de documentos é incoerente ao pedido" e que tenho de ligar para EDPCOMERCIAL e informar que estão a fazer mal o pedido. Insuportável esta situação, tenho equipamentos queimados devido ao corte de corrente( aparelhagem, pequeno ventilador a quente, botijas de agua quente que estoiraram.)
Devo salientar também que a E Redes(EDP Distribuição) aceitou da EDP comercial um pedido só de alteração de potencia que foi agendado para o dia 31 janeiro ao qual cancelei pois, não era suposto antes da alteração de fases, caso se concretizasse era impossível ligar mais que 2 ou 3 equipamentos.
Hoje dia 6 fevereiro, 18 dias depois da EREDES ter selado o contador, ainda me dizem que aguarde pois a situação está num departamentos responsável e que devemos aguardar, não se sabe quantos mais dias.
Também me é negada a fatura da luz para pagamento do período correspondente de 22 de dezembro a 22 de janeiro, informam que com a alteração de fases não podem emitir fatura, que me causa transtorno pois a conta irá acumular para um valor muito superior ao desejado.
Também queria salientar no principio de janeiro, dirigi me á EDP em Oeiras para alterar a potencia de 6.9 para 10.35, pois a potencia não era suficiente, e passado uns dias recebo um cartão de saúde EDP, ao qual não me lembro de assinar nenhum documento e sim para alterar a potencia, reclamei telefonicamente e disseram me que tinha 12 meses de fidelização, e nada poderiam fazer, voltei a ligar e expliquei tudo ao operador muito prestável anulando tudo ao qual indignou-se perante a atitude da colega da dependência de Oeiras, eu tenho 84 anos, por vezes estou confuso e não tinha necessidade de cartão de saúde pois beneficio da ADSE
Grato
Cumprimentos
António Andrade
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2023
6 de fevereiro 2023
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

6 de fevereiro 2023
Estimado(a) cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, mas sem sucesso.
Voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto com a brevidade possível.

ANTONIO ALBUQUERQUE
Estimado Comercializador
Retornei a chamada, de 21 001 63 51, ao qual não efetua a chamada e desliga .
Estimado(a) cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, mas sem sucesso.
Voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto com a brevidade possível.

Estimado(a) cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
ANTONIO ALBUQUERQUE
13 de fevereiro 2023
Na anterior reclamação reportei, a alteração de fases e potencia, e tudo foi resolvido e está em conformidade. mas em relação á fatura ainda é inexistente, pois não me é facultada, a justificação é que eu fiz novo contrato, e nem sequer enviei nenhum comprovativo de morada como me é dito por email, eu não assinei nenhum novo contrato este contrato tem quase 40 anos e não pretendo cancelar este contrato. peço encarecidamente o envio da fatura correspondente ao período de 22 de janeiro a 22 de fevereiro ao qual foi dada a leitura por telefone(ver gravação)e a estimativa de 229.00 € , isto para que não se junte á próxima fatura para que não seja um valor exorbitante, em que não consiga pagar (nem pretendo em prestações desde já .)
E gostaria de ter acesso na área de cliente á leitura dada e registada no dia 24 de fevereiro.
Em relação ao que se passou na agencia de Oeiras (reportado na 1ºreclamação) não me foi explicado nada, nem um pedido de desculpas pela funcionário em causa, para que não se repita com mais algum idoso.
Melhores Cumprimentos
14 de fevereiro 2023
Estimado(a) cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Com os nossos cumprimentos,
ANTONIO ANDRADE ALBUQUERQUE
ANTONIO ALBUQUERQUE avaliou a marca
10 de fevereiro 2023

Profissionalismo 5 estrelas.

Grato, pela eficácia, e rapidez no processamento de resolução de problemas.
Atenciosamente
António Albuquerque