EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
57,5%
Taxa de Retenção de Clientes
55,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Atendimento loja de Torres Novas

Resolvida
SMMT LDA
SMMT LDA apresentou a reclamação
18 de maio 2022
Boa tarde,
Na qualidade de tecnico responsavel por instalações electricas de servço particular da empresa instaladora SMMT, LDA inscrita na DGEG com o nº 1014, venho manifestar o meu descontentamento como o atendimento esta a ser realizado na Loja da EDP de Torres Novas, localizada na rua da Varzea em Torres Novas. Tal descontentamento tem a ver com a forma como os potencias clientes são tratados aquando e na sequencia de quererem e pretenderem efectuar um novo contrato, apos as respectivas certificações das suas instalações. Tem sido usual recusar efectuar contrato, informando os clientes que não podem efectuar contrato por não possuirem informação da e-Redes em como a instalação esta finalizada. Ora apresentando-se os proprietarios, na loja em questão com toda a documentação, incluisve com o documento da certificação onde consta o CPE, não me parece correcta a informação que esta a ser transmitida nesta loja, colocando ate em causa a competencia da entidade instaladora, perante os clientes, que desconhecendo o procedimento, colocam em causa a idoniedade da entidade instaladora! Ontem foi apenas mais um dos muitos casos que infelizmente com clientes nossos aconteceu mais uma situação dessas, onde o funcionario em questão de nome Sr. Gonçalo não quis formalizar o contrato, pelos motivos atras descritos, tendo inclusive transmitido ao cliente "...que se não quisesse fazer contrato aqui, podia dirigir a outro lado que não fazia diferença nenhuma...", ora parece-me que a arrogancia e a falta de reconhecimento e informação no trabalho do funcionario para com os clientes, em nada dignifica a empresa EDP Comercial, pelo que solicito que seja revisto o procedimento na loja em causa e que os colaboradores sejam instruidos de qual o procedimento para com a informação a ser transmitida aos clientes. É de lamentar que estas situações surjam, num mercado global, onde por falta de sensibilidade dos colaboradores de loja, se criam situações desagradaveis para os clientes, e até para terceiros (leia-se entidades instaladoras) culminando por vezes em perca de negocio. Não sendo esse o procedimento correcto, em conatcto com a linha de apoio, foi-me informado que o contrato deverá ser elaborado, desde que o cliente seja portador dos documentos necessarios, após a elaboração do contrato, o memso segue os tramites legais e assim a e-redes irá dar o seu parecer se a instalação esta em condições de ser efctuada a sua ligação, ou se na falta de algum elemento o contrato ficar em stand-bay, sendo o cliene contactadopara o efeito.
Tratas-se de um mau serviço prestado pela loja em questão, que urge que a EDP Comercial tome as devidas providencias.
Perante estes factos ontem mais uma vez ocorridos, e sendo por norma habituais, efectuei uma reclamação por escrito na loja com Nº 24563857 e que anexo tambem, a qual aguardo resposta conjunta, desta que agora faço.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 17 de maio 2022
EDP Comercial
18 de maio 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Informamos que o mesmo se encontra em análise e que iremos responder-lhe em breve.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
19 de maio 2022
Estimado cliente,

Acusamos a receção da sua reclamação, merecedora da nossa melhor atenção.

No entanto e, porque apresentou idêntica reclamação no Livro de Reclamações, respondemos por essa via dando conhecimento à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.