EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

Mariangela Bartholomeu Marçal
Mariangela Marçal apresentou a reclamação
2 de dezembro 2021
Bom dia

Venho por este meio denunciar erro grave por parte da entidade fornecedora de serviço de energia elétrica EDP Comercial da qual sou cliente.
Contratei o serviço de eletricidade a este empresa em 15/11/21, e no dia 16/11/21 foi intervido remotamente a ligação de energia.
Ao contratar a empresa escolhi que a minha correspondência fosse sempre feita via email bem como toda a faturação e enviada da mesma forma.

Em 29/11/21 recebo uma mensagem sms a indicar que o meu contrato foi cancelado após pedido de mudança de comercializador, assim que recebi o sms liguei na EDP pois eu NUNCA solicitei tal cancelamento, perguntei para qual empresa meu contrato foi e eles não sabem informar, então o atendente solicitou o regresso para a EDP. Dia 30/11/21 recebi um e-mail com a mesma informação de cancelamento, liguei novamente na empresa e disseram que iriam tratar do meu retorno (ao qual não solicitei saída), novamente dia 01/12/21 recebi outro sms com a mesma informação de cancelamento.

Pergunto novamente como é possível haver burla/fraude de dados pessoais e permissão de cancelamento/alteração/cessação de serviços pela EDP a pedido de terceiros e o atendente dizer que não sabe como aconteceu e que alguém teve acesso ao meu contador e ligou para alterar, ou que atendi alguém em minha porta (sendo que eu nem havia me mudado para a morada ainda).

Então pela Lei n.º 58/2019, de 08 de Agosto solicitar ajuda no sentido de ser apurada responsabilidade por parte da entidade EDP quanto à salvaguarda dos meus dados pessoais bem como autorização das alterações do meu contrato sem a minha expressa e prévia autorização, e mesmo ligando para tentar resolver o problema mesmo não ser resolvido, pois ao tentar acessar o app EDP ZERO não consta meu contrato.

Diante dos fatos questiono o abuso perante a Lei n.º 24/96, de 31 de Julho a referida alteração/cessação ou denúncia do meu contrato foi feita sem qualquer contato ou aviso prévio parte da empresa contratada bem como sem qualquer validação de motivo para a mesma ação.

No aguardo de soluções e respostas.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2021
2 de dezembro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
14 de dezembro 2021
Cara cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Mariangela Bartholomeu Marçal
Mariangela Marçal avaliou a marca
16 de dezembro 2021

Apesar de ter sofrido um problema de burla, em questão aos serviços da EDP sempre utilizei e nunca ocorreu qualquer tipo de problema.