• 213 535 353

EDP Comercial - Cancelamento do serviço de gás mas obrigatoriedade de manter o pack smart

Gonçalo Mourato apresentou a reclamação

Por minha vontade dirigi-me ao balcão da EDP acreditando que seria uma empresa confiável, com o intuito de obter o serviço de eletricidade e gás numa só fatura. Celebrei o contrato com a EDP para obter serviço de eletricidade e gás no dia 02-06-2022 e nesse dia foi me informado no balcão que o serviço de gás apenas poderia adquirido se efetuasse a creditação (inspecção) com a EDP e para isso teria de aderir ao pack smart que incluiria a inspecção. Depois 3 reagendamentos para a visita do inspector e tendo em conta que no dia 22-06-2022 apenas fui informado pelo técnico de outra empresa já no local, sem ter sido contactado pela EDP por qualquer meio, que o inspector não iria comparecer, comecei a ponderar a anulação do serviço de gás. Após novo reagendamento, no dia 23-06-2022, entraram em contacto comigo via telefone, porque mais uma vez o inspector não poderia estar presente na nova data. Por todos os incômodos e constrangimentos causados pelo constante reagendamento até à data, decidi cancelar o serviço de gás que ainda não se encontra ativo. Durante a chamada telefónica fui informado pelo operador que poderia cancelar o serviço de gás mas não poderia cancelar o pack smart por causa da fidelização de 12 meses. Desta forma, exponho por este canal a minha indignação, uma vez que apenas aderi ao pack smart porque só desta forma poderia obter o serviço de gás. Estando eu a anular o serviço de gás porque é que não posso anular também o pack smart uma vez que só o subscrevi por mera obrigatoriedade para obter o serviço de gás? Segundo a resposta da EDP por email (anexo) ao meu pedido poderei anular o pack smart pagando os meses que restam, ou seja, os 12 meses. Como é óbvio não irá acontecer. Quero reclamar e expor esta situação, porque neste momento, pedi o cancelamento do serviço de gás mas serei obrigado a manter um serviço que apenas subscrevi de forma obrigatória para a obtenção de outro que foi cancelado a meu pedido.

25 jun 2022
EDP Comercial adicionou uma resposta

Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Informamos que o mesmo se encontra em análise e que iremos responder-lhe em breve.

Equipa de apoio ao cliente

30 jun 2022
EDP Comercial adicionou uma resposta

Estimado cliente,

Acusamos a receção da sua reclamação, merecedora da nossa melhor atenção.

No entanto e, porque apresentou idêntica reclamação no Livro de Reclamações Online, respondemos por essa via dando conhecimento à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Equipa de apoio ao cliente

30 jun 2022
EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
14 jul 2022
Gonçalo Mourato avaliou a marca

Ficou tudo resolvido. Obrigado.