EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Cancelamento do serviço funciona

José Proença apresentou a reclamação
1 de outubro 2020
Mudei de comercializador de energia e continuei a pagar o serviço funciona, quando me apercebi disso, fiz o pedido para terminar o contrato do serviço Funciona que até deveria ter terminado junto com o fornecimento de energia, mas dizem que tenho de cumprir o contrato até ao fim uma vez que tinha sido renovado automaticamente, mesmo não tendo pedido a renovação do mesmo nem tão pouco usado esse serviço.
No entanto dizem que usei uma vez numa visita técnica, quando nem fui eu a pedir essa visita. Simplesmente fui surpreendida em casa quando apareceu o técnico a dizer que tinha de verificar os equipamentos.
Já fiz uma reclamação formal com o ID: ROR00000000000924402
Onde insistem em obrigar-me a pagar as mensalidades todas até ao final do contrato e dizem que:
A visita anual do serviço Funciona foi feita a 14 de Outubro de 2019
Importa referir que, a revisão à sua instalação de electricidade, foi feita a 14 de Outubro de 2019, tendo sido assinado o relatório da revisão. Esta visita está associada ao serviço Funciona e a sua realização confirma que usufruiu do serviço.

Mas esquecem (por conveniência talvez) o pormenor IMPORTANTE de que não fui eu que agendei essa visita e por não estar a par das normas em Portugal, até pensei que estava a fazer a minha obrigação em permitir a inspecção dos equipamentos.
Os equipamentos nem são meus, são do senhorio e eram novos, por isso não teria nenhuma razão para agendar a dita visita e continuar com o serviço ativo.

TENHO URGÊNCIA EM RESOLVER ESTE ASSUNTO PORQUE NESTE MOMENTO ESTOU A A SER INTIMIDADA COM AVISOS DA INTRUM JUSTIÇA
Data de ocorrência: 1 de outubro 2020
1 de outubro 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

2 de outubro 2020
Cara cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

2 de outubro 2020
Cara cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações Online, informamos que a mesma merecerá oportunamente resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, será também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

4 de outubro 2020
Realmente tentaram ligar-me 1 única vez, mas tenho esperado por nova tentativa e não voltaram a tentar novamente.
Agora que reparei que deram como resolvida a reclamação sem nada ter sido feito.
Agradeço que me contactem.
Obrigado
7 de outubro 2020
Cara cliente,

Tentámos contactá-la, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

7 de outubro 2020
Cara cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

12 de outubro 2020
Só para esclarecer e avisar todos os clientes da EDP, que o esclarecimento que obtive é que VOU SER OBRIGADO A PAGAR.

NÃO HÁ QUALQUER BOM SENSO POR PARTE DA EDP.
NÃO SE INTERESSAM POR CONSTATAR QUE EM 2 ANOS SÓ USEI UMA VEZ O SERVIÇO E QUE TERIA TODA A LEGITIMIDADE EM QUERER CANCELAR A RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA DO SEGUNDO ANO.
MESMO TENDO PAGO 9MESES DE FUNCIONA DO 2 ANO SEM USAR, NÃO ACEITAM, PREFEREM EXIGIR OS 3 MESES E PERDER O CLIENTE PARA SEMPRE.
TUDO PORQUE FOI LÁ O TÉCNICO FAZER A VISTORIA AOS EQUIPAMENTOS TODOS NOVOS E INSTALADOS HÁ 1ANO ATRÁS... TUDO SEM EU TER PEDIDO NADA.
UMA CLARA ESTRATÉGICA PARA FORÇAR O CUMPRIMENTO DO CONTRATO ATÉ AO FIM, SEM A PREOCUPAÇÃO DOS INTERESSES DOS CLIENTES E COM MUITO POUCA OU NENHUMA TRANSPARÊNCIA.

POR ISSO MUITA ATENÇÃO A ESTES SENHORES, O MELHOR CONSELHO É NÃO CONTRATAREM OS SERVIÇOS DELES.
PAGAREI OS 3 MESES, MAS NUNCA MAIS SEREI CLIENTE DELES EM NENHUMA DAS MINHAS CASAS.

PARABÉNS EDP.
14 de outubro 2020