EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.6
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Cancelamento edp smart

manuel raul ferreira silva
manuel silva apresentou a reclamação
29 de março 2022
No âmbito de uma campanha há muitos anos(mais de 3 anos de certeza) subscrevi o serviço EDP Smart por telefone, sem que nunca me tenham referido um período de fidelização dado que não existem períodos de fidelização na área de energia. Em 2021 troquei de para outro fornecedor de eletricidade tendo recebido da EDP um SMS com essa mesma confirmação. No entanto, apercebi-me que me continuava a ser debitado o serviço EDP Smart (que não corresponde a qualquer serviço no site da EDP) porque em violação dos mais elementares princípios de transparência e boa fé a EDP associa os dois serviços para a contratação mas enganosamente recusa-se a processar o seu cancelamento de forma automática com o cancelamento dos serviços de eletricidade já que na contratação fazem parte do mesmo pacote. Contatei telefonicamente a EDP (a senhora diz que anula o contrato mas ate agora já recebi carta de advogados para pagar divida)
Curiosamente, no site da EDP o serviço EDP Smart não corresponde a nenhum serviço pelo que suspeito que seja apenas uma forma de a EDP enganar os seus clientes.
Não subscrevi nenhum período de fidelização, muito menos a sua renovação e cancelei o serviço já várias vezes telefonicamente.
Lamento profundamente este comportamento e práticas "enganosas" da EDP, que deveria honrar a marca .
Já me mandaram 3 e-mails a ameaçar com cartas de advogados pergunto eu
que serviço é que me estão a dar para me cobrar o que seja? se já cancelei o contrato com a vossa marca desde junho do ano 2021?
como podem querer receber o que não estão a servir?
Data de ocorrência: 29 de março 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Equipa de apoio ao cliente
Estimado cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
manuel raul ferreira silva
manuel silva avaliou a marca
5 de abril 2022

eu penso que estara tudo resolvido mas tenho que esperar para verificar se esta tudo resolvido..mudei de operadora no inicio do ano e por lapso(ou nao) eles nao anulam tudo tem de ser o cliente a anular um serviço que nao dipoe apartir do momento que mudas de operadora...fazem de proposito??? esperemos que nao... fiz a reclamacao visto que por telefone já tinha pedido para nao manderam cartas a ameaçar...pelo que esses telefonemas nao resolveram nada e só cancelaram o serviço depois de ter feito queixa pelo Portal.