EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
57,5%
Taxa de Retenção de Clientes
55,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Celebração de contrato pendente há 7 dias

Resolvida
4/10
Tomás Anahory
Tomás Anahory apresentou a reclamação
16 de janeiro 2020 (editada a 17 de janeiro 2020)
Estou há semanas a tentar celebrar um contrato com a EDP para uma nova morada. No dia seguinte ao do primeiro contacto para celebração de contrato recebi uma mensagem com pedido de agendamento para instalação de Gás. Tive que ligar para lá (Numero pago), para dizer que teríamos de re-agendar pois ainda não me tinham mandado mensagem a agendar electricidade e perguntei qual o motivo do mesmo. Responderam-me que a instalação de electricidade foi bloqueada devido a um "pedido". Disseram-me que não sabiam que pedido era esse e que poderia estar relacionado com os antigos proprietários do imóvel para onde vou. Das várias hipóteses que me deram duas se destacam:

Há divida por parte dos antigos donos o que impede a celebração do contrato de electricidade comigo. (Isto não faz sentido nenhum).
Ou que os antigos donos pediram rescisão de contrato com a empresa com que têm o fornecimento de energia e que o mesmo estava a impedir a celebração de contrato.

Resolveram fazer-me um novo contrato sobre o que tinha sido objectado para tentar ver se este novo daria entrada. A resposta é a mesma: "Está a dar como objectada" Não me sabem dizer porquê, nem o que se passa, simplesmente dizem que já pediram esclarecimento (há já seis dias), e até agora nada... Só me dizem que me resta esperar, que não podem fazer nada... Já me pediram para ligar para a EDP Distribuição, da EDP Distribuição dizem para ligar para a EDP Comercial...

Posto isto, tive que ser eu a ligar para a Galp Energia, fornecedora dos antigos proprietários do imóvel para onde eu estou tentar celebrar contrato, e da Galp dizem-me que não têm nenhum pedido feito por parte da EDP. Têm somente de gás e que esse já está pronto para poder ser celebrado.

Vou para uma casa onde quero ADERIR a um serviço e nem isso, que deveria ser interesse da EDP, nem isso sabem fazer.
Há dias que estão a tentar perceber o que se passa e só me dizem para esperar... Como é que eu posso esperar 1, 2 semanas o que for quando é de uma casa para onde vou e preciso de condições para viver?!
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2020
EDP Comercial
16 de janeiro 2020
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Tomás Anahory
16 de janeiro 2020
Agradecia uma resposta não automática... Obrigado
Tomás Anahory
17 de janeiro 2020
Boa tarde, EDP. Serve o presente texto para informar que a situação já foi resolvida...Por mim.

O que a EDP está a tentar perceber desde segunda feira passada e que diz não saber o que pode estar a causar a objecção da electricidade, nada mais é que um CPE mal introduzido. Estamos a dia 17 de Janeiro e a EDP continuaria a tentar perceber o que se passava enquanto me pediria para eu aguardar até terem uma resposta. Sabem quem me a deu e numa questão de 15 minutos? A Galp. E não tive que marcar nenhum "808", foi a Galp quem me ligou. E assim se ganham clientes! Percebem? É simples. A Galp em 15 minutos esclareceu-me que o CPE que me tinha sido dado estava errado. Se fosse com a EDP ainda gora estaria à espera de uma resposta.

Obrigado, Galp
Tomás Anahory
Tomás Anahory avaliou a marca
17 de janeiro 2020

Muito burocrática e pouco funcional

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.