EDP Comercial
89.2
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Celebração de contrato pendente há 7 dias

Tomás Anahory apresentou a reclamação
16 de janeiro 2020 (editada a 17 de janeiro 2020)
Estou há semanas a tentar celebrar um contrato com a EDP para uma nova morada. No dia seguinte ao do primeiro contacto para celebração de contrato recebi uma mensagem com pedido de agendamento para instalação de Gás. Tive que ligar para lá (Numero pago), para dizer que teríamos de re-agendar pois ainda não me tinham mandado mensagem a agendar electricidade e perguntei qual o motivo do mesmo. Responderam-me que a instalação de electricidade foi bloqueada devido a um "pedido". Disseram-me que não sabiam que pedido era esse e que poderia estar relacionado com os antigos proprietários do imóvel para onde vou. Das várias hipóteses que me deram duas se destacam:

Há divida por parte dos antigos donos o que impede a celebração do contrato de electricidade comigo. (Isto não faz sentido nenhum).
Ou que os antigos donos pediram rescisão de contrato com a empresa com que têm o fornecimento de energia e que o mesmo estava a impedir a celebração de contrato.

Resolveram fazer-me um novo contrato sobre o que tinha sido objectado para tentar ver se este novo daria entrada. A resposta é a mesma: "Está a dar como objectada" Não me sabem dizer porquê, nem o que se passa, simplesmente dizem que já pediram esclarecimento (há já seis dias), e até agora nada... Só me dizem que me resta esperar, que não podem fazer nada... Já me pediram para ligar para a EDP Distribuição, da EDP Distribuição dizem para ligar para a EDP Comercial...

Posto isto, tive que ser eu a ligar para a Galp Energia, fornecedora dos antigos proprietários do imóvel para onde eu estou tentar celebrar contrato, e da Galp dizem-me que não têm nenhum pedido feito por parte da EDP. Têm somente de gás e que esse já está pronto para poder ser celebrado.

Vou para uma casa onde quero ADERIR a um serviço e nem isso, que deveria ser interesse da EDP, nem isso sabem fazer.
Há dias que estão a tentar perceber o que se passa e só me dizem para esperar... Como é que eu posso esperar 1, 2 semanas o que for quando é de uma casa para onde vou e preciso de condições para viver?!
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2020
EDP Comercial
16 de janeiro 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
16 de janeiro 2020
Agradecia uma resposta não automática... Obrigado
17 de janeiro 2020
Boa tarde, EDP. Serve o presente texto para informar que a situação já foi resolvida...Por mim.

O que a EDP está a tentar perceber desde segunda feira passada e que diz não saber o que pode estar a causar a objecção da electricidade, nada mais é que um CPE mal introduzido. Estamos a dia 17 de Janeiro e a EDP continuaria a tentar perceber o que se passava enquanto me pediria para eu aguardar até terem uma resposta. Sabem quem me a deu e numa questão de 15 minutos? A Galp. E não tive que marcar nenhum "808", foi a Galp quem me ligou. E assim se ganham clientes! Percebem? É simples. A Galp em 15 minutos esclareceu-me que o CPE que me tinha sido dado estava errado. Se fosse com a EDP ainda gora estaria à espera de uma resposta.

Tomás Anahory avaliou a marca
17 de janeiro 2020

Muito burocrática e pouco funcional