EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
58,9%
Taxa de Retenção de Clientes
56,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Cessação de contrato sem autorização

Resolvida
Paula Ferreira
Paula Ferreira apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2021
Sou arrendatária de uma casa desde Novembro de 2020 e com contracto feito com a EDP desde a mesma altura. Qual não é o meu espanto quando recebo no início de Fevereiro uma factura referente à primeira semana de Fevereiro apenas. Liguei para a EDP para perceber o que se passava e foi-me informado que o contracto foi cessado sem minha autorização, alterado para outra empresa de distribuição e posto em nome de outra pessoa. Recusam-se a dizer-me o nome da empresa e/ou da pessoa que alterou o contracto. Só consegui saber que não foi a minha senhoria que também não sabe nada deste processo. Como é possível cessarem um contrato sem autorização minha, da senhoria, sem contrato de arrendamento, nada? Foi-me ainda dito que eu é que agora tenho de enviar novamente todos os documentos, contrato de arrendamento, última factura e provar que eu é que estou a arrendar a casa. Quer dizer, o erro não é meu, foi feito sem minha autorização e eu ainda é que tenho de ter o trabalho e dar satisfações à EDP. Ainda me foi dito que podia contractar um advogado porque pode ser uma tentiva de burla. Como se não bastasse, ainda tinha de ter despesas para desfazer o erro que não foi feito por mim? Qual é a responsabilidade da EDP de cancelar contratos assim sem autorização nem do arrendatário nem do senhorio? Como é que numa situação de possível burla não forneçam informação para que possa pelo menos verificar se é burla ou não? Nem sequer a empresa para qual foi alterado para que fosse possível ligar e informar-me ao menos se é o meu NIB que está associado ou não e tomar as devidas medidas para evitar a burla.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2021
EDP Comercial
16 de fevereiro 2021
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
23 de fevereiro 2021
Cara cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o seu endereço eletrónico, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Acabou de me acontecer o mesmo, estou na edp desde 02-2017 sem alterar nada no meu contrato e de repente sem qualquer notificação venho a descobrir que deixei de ter eletricidade contratada. Para piorar o apoio ao cliente da edp parece brincadeira, em vez de ajudar a resolver e a explicar o que devo fazer, tentam-me vender packs e outras opções com custos adicinais e fidelizações. O que me leva a crer ser “truque” da propria edp para amarrar os clientes com estas novas ofertas. É uma tristeza a rede em quem mais confiava chegar a este ponto.