EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Cobrança a mais

Adriano Cunha
Adriano Cunha apresentou a reclamação
5 de junho 2018

Em Outubro de 2017, liguei para o serviço da EDP para pedir uma alteração na MORADA do contrato no imediato.
Uma vez que estava a morar em Almada e mudei-me para Vialonga, pedi a alteração do contrato de gás e luz que tenho com a EDP, tendo deixado claro na chamada que queria receber as faturas FISICAS na morada e não queria faturação por e-mail nem por débito direto.

Aconteceu a alteração, a instalação da luz em Outubro e Gás no final de outubro/início de Novembro.

Em Janeiro de 2018 TIVE DE SER EU a ligar para a EDP porque não andava a receber as facturas na minha nova residência em Vialonga. Pedi logo para falar com a coordenadora do serviço EDP (não me recordo o nome). A coordenadora informou-me que as faturas estavam a ser enviadas para a morada de Almada??
Tive então de explicar,, que se eu estava a morar em Almada e pedi ALTERAÇÃO do contrato para Vialonga, porque mudei de casa. Se mudei de casa, qual o sentido para enviarem faturas para uma morada da qual eu pedi para retirar os serviços e na qual já não moro?
A coordenadora assumiu o erro da empresa e disse que ía retificar a morada.

1º prejuízo para o cliente - Já eu não me livrei de pagar faturas acumuladas.

Já em Março de 2018, recebo a primeira fatura física em Casa (até a data tive sempre de ser eu a ligar para pedir entidade e referencias) e para meu espanto chega uma fatura de mais de 90€ (quando em media pagava entre os 60 e 70 euros).
Liguei para o serviço EDP no dia 13/03/2018 as 15h31 no qual falei com uma funcionaria (não lembro o nome) e expliquei que a fatura estava com valor muito elevado.
Com um tom muito arrogante, a resposta da funcionaria da EDP foi a seguinte " se o cliente não envia as contagens, a EDP tem de fazer o acerto". Eu fiquei completamente irritado pela forma como falou, e respondi, se eu não ando sequer a receber as faturas em casa como é que hei de saber quando, como e onde envio as contagens? A conversa não se alargou muito mais porque não são nada profissionais os funcionários da EDP, manifestei assim a minha vontade de reclamar no qual até hoje não me foi dito nada.

2º prejuízo para o cliente, tive de pagar os mais de 90 euros de fatura por incompetência dos serviços.

Para finalizar, em Maio de 2018, reparo que na fatura (a ter em conta que foram poucas as faturas as que recebi) que está a ser cobrado 7 Euros e tal de um serviço funciona, no qual eu não pedi nada.

Ligo novamente para a EDP no dia 10/05/2018 ás 16h11, na qual atende um funcionário (cujo não tenho o nome), que expliquei a situação, disse que não pedi nenhum serviço EDP funciona nem por telefone, nem por qualquer documento, acrescentei ainda que pretendia a gravação de voz ou documento assinado que tivessem como base para me cobrarem tal serviço. O rapaz disse-me que ia de imediato cancelar pedido, ia também fazer um pedido interno para que em 15 dias úteis me contactassem para resolver situação.
Como disse que queria ser faturado dos valores todos pagos e ano queria pagar o da presente fatura o funcionário da EDP informou que podia não pagar a factura até que me ligassem para resolver a situação que não seria acrescido qualquer juro. Entretanto disse que tinha de passar a chamada para um departamento que não me recordo o nome que que falo com uma rapariga que começa logo por perguntar se paguei a instalação do gás? Informo que não me recordo e que mesmo que não tivesse pago, ninguém me informou que uma coisa levaria a outra e repeti novamente que queria o documento ou gravação que tivessem como base para sustentar valor cobrado.
Começa a dizer que devo faturas de Outubro e Dezembro da casa de Almada. Eu informei como é possível, uma vez que pedi alteração de morada e em Outubro, não pedi para cancelar um contrato e fazer outro novo em Vialonga, se foi assim que o fizeram a responsabilidade é deles e não do cliente que pediu alteração de morada e que não foi informado que tal não era possível. Por isso, se a alteração é pedida em Outubro, como podem faturar os meses de Novembro e Dezembro??!!

3º prejuízo para o cliente, já chegou outra fatura, novamente a cobrar o EDP funciona, e como, com indicação do funcionário EDP não paguei a 1º a espera do contacto de resolução da empresa que NÃO FOI FEITO , já para a segunda fatura pendente.

Cliente sempre prejudicado.

Ainda na sequencia da chamada, pedi para falar com a superior. Falei então com Adélia Almeida. Pedi um mail para reclamar do atendimento call center e das pessoas com quem falei tendo a mesma informado que não há forma direta para reclamar do call center. Ou ia a uma loja?! ou então enviava uma carta para uma morada (diferente do call center) para explicar a situação.

Data de ocorrência: 5 de junho 2018
5 de junho 2018
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
12 de junho 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente