EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.2
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Cobrança de serviço Smart indevidamente

Lucia Cunha apresentou a reclamação
13 de novembro 2020 (editada a 16 de novembro 2020)
Em Março de 2020 fui contactada, via telefone, pela edp a questionar se estaria interessada em receber a fatura via email, e assim teria um desconto na fatura da eletricidade.
Concordei e dei o email da minha filha.
Como a fatura vinha para o email, nem eu nem a minha filha verificamos as faturas, até porque pago a eletricidade de 2/2 meses.
Até que em outubro o valor a pagar pela eletricidade foi muito superior ao habitual, e entao decidi ir verificar as faturas, e qual o meu espanto quando verifico que tinha sido associado um serviço que não solicitei - edp smart com um custo de 6,42€ +1,48€(IVA associado).
Fiz um pedido de apoio na pagina da edp comercial, disseram que ia ser atribuido o reembolso, depois mudaram para resolvido, e qual o meu espanto quando recebo um email a disser que podia cancelar o contrato mas tinha que pagar todas as mensalidades até ao término do contrato.
Liguei para o apoio ao cliente, e informaram-me que a única coisa que poderiam fazer era cancelar este serviço mas tinha que o pagar na mesma até ao fim do contrato (1ano).
Exijo uma explicação por parte da edp, bem como que o valor cobrado me seja devolvido ou então creditado para mensalidades futuras.

Acho inadmissivel que uma empresa como a edp esteja a ligar para as casas das pessoas com a promessa de descontos, mas afinal o que fazem é associar serviços não solicitados na fatura da eletricidade, sem conhecimento prévio dos clientes.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2020
13 de novembro 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

16 de novembro 2020
Cara cliente,

A EDP Comercial presta informações apenas ao titular do contrato ou a quem o representa legalmente.
Para podermos prestar informações relativas ao contrato de fornecimento acerca do qual reclama e não titula, torna-se indispensável que nos remeta uma procuração passada pelo titular do mesmo, pela qual lhe sejam conferidos os poderes para tanto necessários.

16 de novembro 2020
Acho RIDICULA a atitude da edp.
Colocar esta reclamação como resolvida quando não foi dada qualquer explicação ou contacto.
Pelos vistos tenho que me deslocar a uma loja e fazer a reclamação por escrito no livro de reclamações.
A minha mãe tem 66 anos, não tem email, dai ir no meu email.
Vivemos na mesma habitação, por isso este assunto é do interesse de ambas.

Pessimo atendimento, aproveitamente da situação (prometem descontos, mas omitem que para ter esses descontos será associado um serviço extra com custos associados. RIDICULO e lamentavel

Uma empresa com a grandeza da edp não devia de ter que usar estas estrategias "baixas"
17 de novembro 2020
Cara cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

30 de novembro 2020
Confirmo que devolveram o valor cobrado ao longo destes meses, mas este mês voltaram a cobrar o serviço edp smart, peço que me devolvam o valor cobrado este mês e que cancelem este serviço de forma definitiva
2 de dezembro 2020
Cara cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

3 de dezembro 2020

Lucia Cunha avaliou a marca
3 de dezembro 2020

Problema resolvido, ao fim de 7 reclamações e pedidos de apoio ao cliente, e 3 chamadas telefónicas. Pessimo apoio ao cliente, so depois de fazer esta reclamação é que o problema foi resolvido.