EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60,4%
Taxa de Retenção de Clientes
58,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Cobrança de valores indevida

Resolvida
4/10
Carla Soraya Ribeiro
Carla Ribeiro apresentou a reclamação
3 de setembro 2019

Venho por este meio expressar toda a nossa indignação referente a consumos estimados na nossa morada com valores para nós surreais. Desde Janeiro de 2019 começamos a receber contas de luz com um gasto nunca antes por nós recebido nesta mesma morada. Qual o nosso espanto que de 30 e poucos euros ou um pouco mais que 40 que pagavamos de eletricidade de um momento para o outro aparecem-nos contas de mais de 200 euros sendo de valor estimado visto que nunca demos contagens de luz. Ora o contador da nossa casa está ao acesso da comercializadora e de seus colaboradores visto que se situa do lado de fora da casa e por isso nunca nos preocupamos em tirar a contagem por confiar. Erradamente como é obvio! De uma média de 80kwh por mês do nada cobram-nos 1700 kwh num mês. Ficamos completamente pasmados. "Tínhamos uma discoteca em casa e não sabíamos!" Foi logo o nosso pensamento irónico. Ligamos a reclamar os valores e a resposta foi que era estimativas do ano anterior. A fatura já vinha até com prestação feita para pagamento em parcelas com uma nota a dizer visto que não era nosso consumo normal que então fariam a atenção de poder pagar a fatura em prestações. No mês a seguir veio outra conta grande e por 4 meses sempre a rondar os mais de 100 euros até nova fatura de quase 200€. Ora somos 2 pessoas. Mal estamos em casa eram contas estranhas. Sempre a reclamar via telefone e sem nada resolverem, até que começamos a dar a contagem. A média é entre 80kwh a 90 kwh. Não temos ar condicionado nem eletrodomésticos avariados. Até disso nos culparam e contratamos um técnico que veio ver se era algum eletrodoméstico. O único em constante funcionamento é o frigorífico e nada de anormal. Ora como podem dar estimativas de 1700 e 1400 kwh numa casa que em média gasta até 100kwh no inverno? Gostaria que me explicassem isso? Outra, estamos há 3 meses a pedir para virem trocar a pilha do contador que já dá sinal de que vai acabar e até agora nada após vários contactos. O que se passa com os vossos serviços? Sentimos que estão a negligenciar e burlar os clientes com essas estimativas que fazem. E porque não vêm trocar a pilha do contador? É para depois o cliente não ter acesso às leituras e voltarem a fazer estimativa e roubar à grande como fizeram? Sinceramente os vossos serviços estão péssimos! Ainda tenho outra, não conseguimos dar a contagem pelo número grátis porque quando começamos a dar a contagem a vossa estimativa já era acima dos kwh apresentados no contador e a máquina não aceita os valores reais visto que já estavam acima do real. Ora todos os meses temos que pagar a chamada para poder dar a contagem. Será que podem dar conta deste descontentamento e desta reclamação sff? Obrigado

Data de ocorrência: 3 de setembro 2019
EDP Comercial
3 de setembro 2019
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
5 de setembro 2019
Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Carla Ribeiro
6 de setembro 2019
Nada foi resolvido. Simplesmente é paga e cala-te. Mas assim que se pagar a última prestação ficarão sem o cliente. Infelizmente neste país é só roubalheira.
EDP Comercial
11 de setembro 2019
Caro cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Carla Soraya Ribeiro
Carla Ribeiro avaliou a marca
11 de maio 2022

A situação foi resolvida com um contador novo mas nunca restituiram o dinheiro cobrado indevidamente nas facturas.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.