EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Cobrança de valores indevidos

JOAO ATANASIO apresentou a reclamação
15 de janeiro 2021
No dia 8 de Outubro de 2020, rececionei fatura eletrónica da EDP comercial de rescisão do contrato, no valor de €152,94. Na referida fatura indicava-se, incorretamente, que a leitura real era de 15338. Na realidade, tendo a JSMQ, Lda arrendado a casa no início de Outubro e não estando ainda ninguém a viver na casa, não era possível que a leitura fosse real. No dia seguinte (10.10.2020) contactei a EDP Comercial para os informar da incorreção e para lhes dar a leitura correta (14673) - Anexo foto. Apesar desta comunicação, o valor de €152,94 foi-me cobrado por débito direto em 22 de Outubro. Desde, então, ou seja, há mais de 4 meses, tenho tentado sem sucesso que a situação seja corrigida e me seja devolvido o valor que paguei a mais. Após ter ligado seis vezes à EDP Comercial a resposta que obtenho é sempre a mesma: já transmitimos o problema à EDP Distribuição e agora a questão é com eles. Nada mais podemos fazer. O contrato que celebrei foi com a EDP Comercial, nenhum vínculo existindo entre a JSMQ, Lda e a EDP Distribuição. Há 4 meses que reclamo uma verba da qual fui esbulhado, sem sucesso. Numa empresa da dimensão da EDP Comercial não há ninguém capaz de dar a cara pela triste situação que se arrasta há 4 meses, sendo apenas possível chegar à fala com colaboradores que estão em contact centers e cuja resposta é sempre a mesma: não podemos fazer mais nada. Uma vez que não consigo que haja uma resposta minimamente decente e que a EDP Comercial se locupletou com 152,94 de uma empresa que represento, venho aqui apresentar a minha queixa para esta atuação digna de uma empresa de "vão-de-escada".
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2021
15 de janeiro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
22 de janeiro 2021
Continuo a aguardar a resolução da minha reclamação. A situação arrasta-se há 4 meses e meio e desde há uma semana que a reclamação está sem resposta.
5 de fevereiro 2021
No dia 15 de janeiro, ou seja, há 3 semanas, e depois de 4 meses e meio sem resposta, enviaram-me uma mensagem aqui pelo portal da queixa, que presumo ser automaticamente gerada pelo sistema, a dizerem-me que estavam a analisar uma questão que já se arrasta há 5 meses. É uma vergonha para a vossa empresa deixarem um cliente sem resposta durante tanto tempo, depois de lhe terem cobrado indeviamente mais de €150,00.
24 de fevereiro 2021
Caro cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
JOAO ATANASIO avaliou a marca
22 de setembro 2021

Atua como se estivesse em situação de monopólio

5 de fevereiro 2021

VERGONHOSO COMO UMA EMPRESA COMO A EDP TRATA OS SEUS CLIENTES