EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Cobrança individa, ordem de corte errada

Jose Mendes
Jose Mendes apresentou a reclamação
30 de maio 2018

Este mês de Maio de 2018 foi debitado por débido direto duas vezes a mensalidade. Em contacto com a EDP reconheceram o erro, que foi um erro de sistema ou informático, contudo foi-me dito que não faziam a devolução do dinheiro, que se quisesse poderia descontar no mês seguinte, ou ia ao banco pedir o dinheiro de volta. Ora, a conta eram 120€, que não é pouco dinheiro e faz falta para outras despesas, pedido de estorno no banco foi feito.
É-me dito hoje, dia 29 que por erro do sistema (ou informático) novamente, foi emitido uma declaração de divida, pois o estorno por erro de sistema diz que devo dinheiro e a partir de dia 6 do mês que vem (Junho) se não devolver o dinheiro do estorno que me é cortada a eletricidade. Ora, o contrato foi feito para todos os pagamento serem feitos a partir de dia 10, pois está alinhado com o recebimento do ordenado. Ora, dia 6 posso não ter o dinheiro para pagar, a EDP quer o dinheiro que não lhe pertence senão corta-me a eletricidade. Se cortarem a energia depois para voltar a ligar pago multa, ora, como disse ao telefone.. estão a dar-me um raspanete por um erro deles.

Pedi para fazerem este processo manual ou para me passarem a um superior, não o fizeram pois pelos visto era a pessoa a ultima linha.

Data de ocorrência: 30 de maio 2018
30 de maio 2018
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Jose Mendes
3 de junho 2018
Como o processo não está a andar, tive de pagar pois tenho receio que a EDP me corte a electricidade(e o reactivar é carrisimo) como me disseram por telefone. Sinto-me impotente com toda esta injustiça,
18 de junho 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente