EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Cobranças indevidas

Joaquim de Oliveira Rodrigues Cavadas
Joaquim Cavadas apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
Venho por este meio reclamar pela minha avo que ja tem uma certa idade e não consegue ler e escrever. Este mes ela tem uma fatura para pagar superior a 300€ na fatura da luz. Liguei para o apoio ao cliente pelo numero 213535353 a pedir esclarecimentos e a resposta da atendente foi que em novembro e Dezembro nao entraram as contagem da luz e mandaram este valor exorbitante para pagamento. Ora quem tem dado a contagem sou eu e dei certinho, inclusive tenho aponte as contagens e tenho a prova dos registos das chamadas e do tempo que estive ao telefone com a operadora. Ainda dizem que nao esta registado porque em Dezembro houve uma falha no sistema e ninguem avisa o cliente para tornar a dar a contagem? Pois nao deve ser muito conveniente. Agradeço que resolvam esta situação, tenho as provas das chamadas e em Novembro dei a contagem no dia 11 e em Dezembro no dia 13. A minha avo nunca falhou uma fatura da edp, ainda em dezembro teve de pagar um acordo de pagamento que cobraram e nem sabemos o porque pois mais uma vez ninguem explica nada em condições. Nem o senhor da edp tem vindo a casa conferir as contagens. É inadmissível cobrarem e ainda dizem que nao dei a contagem quando sei que dei. Se a edp teve problemas técnicos nao é de todo justo que esteja a cobrar indevidamente aos clientes assim como se tem falhas no sistema no minimo avisavam de modo o cliente enviar novamente as leituras. É inadmissível.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2022
13 de janeiro 2022
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Caro cliente,

A EDP Comercial presta informações apenas à titular do contrato ou a quem a representa legalmente.
Para podermos prestar informações relativas ao contrato de fornecimento acerca do qual reclama e não titula, torna-se indispensável que nos remeta uma procuração passada pela titular do mesmo, pela qual lhe sejam conferidos os poderes para tanto necessários.

13 de janeiro 2022
Eu tenho o documento em como posso tratar dos assuntos da minha avo, gostaria de saber para onde envio foto. Pois ao telefone dizem sempre que sao acertos e nada podem fazer a não ser ela pagar ou fazer um contrato a prestações. Se necessário anexo o documento que me pedem, visto que ela ja e de idade sou eu a responsável, dai saber que dei certinho a contagem como ja comprovei. Aguardo que me indiquem para onde posso enviar o comprovativo em como tenho autorização da titular de tratar destes assuntos.
Caro cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

13 de janeiro 2022
Deixo em anexo o comprovativo da declaração de autorização a terceiros, assim como o cartão de cidadão da minha avo
13 de janeiro 2022
Deixo em anexo a declaração de autorização. Aguardo por favor que verifiquem a situação, uma vez que as cartas tem a leitura real. Obrigado
13 de janeiro 2022
Deixo o meu cartao de cidadao
O meu cartao de cidadao
13 de janeiro 2022
Como trabalho e nem sempre posso atender, dou total autorização a minha esposa Paula Cristina Duarte Ferreira Cavadas para tratar deste assunto, visto que está a par da situação e morar mos na mesma habitação da avo Luzia Rodrigues de Sousa
13 de janeiro 2022
Ate a minha avo ja estava a pagar um acordo a prestações tambem que dizeram que era de estimativas, as leituras sao sempre reais.
13 de janeiro 2022
As minhas chamadas telefonicas correspondem com as contagens que dei sempre, posso ate pedir o registo das chamadas a nos
13 de janeiro 2022
As minhas contagens nas datas que dei certinho

Dia 11/11/2021 confirma com o telefonema e dia 13/12/2021 que tambem confirma com o telefonema
13 de janeiro 2022
Depois e indicado que nao foi dada uma leitura em Novembro, quando na carta que foi paga em Novembro confirma a leitura real e dada a dia 11 de Novembro, que coincide com a minha contagem, assim como o telefonema nesse dia.
13 de janeiro 2022
Depois como e possivel indicar na carta deste mês e relembro que ainda nao recebi a carta apenas retirei a segunda via pela internet.
Como é possivel afirmarem que dei uma contagem real a 1 de Janeiro de 2022, quando não existe nenhum telefonema nessa data e a leitura que dei real neste mês de Janeiro foi hoje dia 13/01/2022 conforme provado no site e também pelas chamadas telefonicas.
Para alem de que na carta indica que a leitura foi dada por mim e no site afirma que foi uma estimativa da empresa dada a dia 01 de janeiro.
A Senhora ao telefone afirmou falha no sistema em Dezembro e a empresa edp de novo tornou a dar estimativas altas que não correspondem a que eu dei e de novo afirmo que não temos culpa das falhas do vosso sistema quando demos corretamente a contagem e demos a contagem a dia 13/12/2021 conforme prova as chamadas.
13 de janeiro 2022
Depois na carta a Edp contradiz se de novo ao indicar que a 31 de Dezembro receberam uma leitura, assim como a 1 de Janeiro receberam uma leitura. Como e possivel se não dei a leitura nessas datas a não ser no dia 13/12/2021?
Ja a assistente ao telefone indica que não tem qualquer leitura, eu agradeço que retifiquem toda a situação, ate porque a minha avo andou a pagar ja uma divida que nem sequer sabe o porque e pagou a prestaçoes e ainda por cima imitiram nesta carta uma nova nota de debito?
Estou revoltado pois estamos a pagar injustamente por erros que não fizemos e nao temos qualquer tipo de culpa e enviam valores exorbitantes para pagar que não correspondem aos valores reais.
Inclusive como a minha esposa indicou hoje ao telefone, nem tem vindo nenhum tecnico confirmar as contagens e não digam por favor que ninguem atende a porta pois a minha avo nunca sai de casa por ser uma senhora de idade e com riscos devido ao covid, esta sempre disponivel para atender, assim como a minha esposa que e domestica e moramos juntos.
13 de janeiro 2022
Vem todos os meses nas faturas notas de debito, quando o acordo de pagamento foi feito, via telefone indicaram que cobrava estes debitos de modo a regularizar todas as situações e no entanto tudo se mantem igual.
Agradeço que me informem de tudo por escrito apartir de hoje e enviem algo para o email familiacavadas@hotmail.com, porque lamentavelmente por telefone indicam nos um esclarecimento e depois nas cartas está tudo totalmente diferente.

14 de janeiro 2022
Como pode por favor a situação estar resolvida se ate no telefone me disseram que tenho de dar todos os meses as leituras e agora dizem que o meu contador ja da as leituras automaticamente???
Como posso ate eu ter dado a leitura e está provada na fatura e dizem que esta correto as contagens quando nem sequer é verdade e corresponde ao real que está aqui no contador de casa. As minhas leituras foram dadas. Vocês não podem simplesmente dizer que o contador é automático que não é pois ja nao é mudado a anos e damos todos os meses a contagem. Retifiquem esta situação. Estao sempre a indicar resolvida e que temos de pagar quando as leituras foram comunicadas e dizem que nao?
14 de janeiro 2022
Nao esta correto, baseiam se em estimativas quando existe provas. Irei encaminhar o assunto para a Deco Proteste e posteriormente para os canais televisivos de modo a ajudarem e a alertar os consumidores desta empresa.
Joaquim de Oliveira Rodrigues Cavadas
Joaquim Cavadas avaliou a marca
25 de fevereiro 2022

Nao se pode queixar de nada que a empresa acha que tem sempre razão