EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Compra de painéis solares v oferta de

Antonio Ribeiro apresentou a reclamação
12 de março 2021
Sou cliente da EDP Comercial em 3 locais de consumo distintos. No local CPE: PT 0002 000 013 264 976 RM, por iniciativa, visita, dos colaboradores decidi aderir à instalação de painéis solares o que veio a acontecer nos últimos meses de 2020. Acontece que em momento algum me foi informado, ou tive conhecimento, que instalando 4 painéis teria gratuitamente EDP RE:DY. No desconhecimento desse facto, solicitei a instalação de 3 painéis solares. Quando os vieram instalar, questionaram-me porque não tinha encomendado 4, dado que teria o EDP RE:DY gratuito? Respondi que desconhecia em absoluto e, no momento, pedi que me instalassem então mais 3, seriam 6, ou pelo menos mais 1 que totalizavam os tais 4 para ter a oferta RE:DY. Infelizmente não tinham essa disponibilidade.
Decorridos uns dias, contactei a EDP Comercial no sentido de me instalarem mais 3 painéis e procederem à oferta do RE:DY. Resposta negativa que tinham de ser os 4 painéis. Sendo assim pedi que me instalassem os 4, que não, que o máximo eram 6.
Este tipo de procedimento da EDP Comercial é abusivo e lesa os direitos dos consumidores, nomeadamente dos seus clientes que são desprezados, não existindo o devido respeito e o mínimo esforço para dar algum animo aos respetivos clientes. Que raio, se lhes comprei 6 painéis, qual o problema em oferecerem o RE:DY, como fazem a quem instala 4?
Fiquei muito desiludido com a EDP Comercial, vou estudar o assunto e se der para fugir, já ontem era tarde, tenho carro elétrico e existem, hoje no mercado, operadores com ofertas mais vantajosos, ou seja custos mais baixos.
Data de ocorrência: 12 de março 2021
12 de março 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
19 de março 2021
Caro cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

25 de março 2021
De facto ligaram uma única vez. Agradeço que coloquem um meio de contacto, seja qual for, para falar com alguém responsável.
Já agora, sendo cliente EDP, devidamente identificado, dado não me ter sido possível naquele momento atender, não entendo a razão de não expressarem a vossa posição através de email, SMS ou na própria área cliente EDP. Tal forma é bem mais fiável em termos de prova objectiva, ao contrário das palavras, conversas que mesmo gravadas só ficam ao dispor de uma das partes, e, em caso de necessidade só aparecem se, tais conversas, forem susceptíveis de valorar a posição da, neste caso, EDP. Já entrei em litígio com uma operadora, não na área da electricidade, e as conversas gravadas nunca apareceram.
Aguardo que exponham objectivamente a v/ posição sobre o motivo suscitado na minha reclamação!
Cumprimentos
25 de março 2021
Caro cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

26 de março 2021
Caro cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, das linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Antonio Ribeiro avaliou a marca
27 de março 2021

Considerando o tratamento recebido e a aceitação justa da minha reclamação, continuarei a ser cliente ma marca e aconselho a todos!