EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.9
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Contagem real

fabio romao
fabio romao apresentou a reclamação
19 de junho 2019

CPE Nº PT 0002 000 046 517 883 EH

São João dos Montes, 22 de Abril de 2019

Assunto: Inexistência de contagem real

Exmos. Srs.

Tendo por base a atual lei/ regime jurídico, venho por este meio e través do presente instrumento, reclamar junto dos v/ serviços a total ausência de contagem real nas faturas emitidas pela EDP Comercial. Ou seja, as contagens presenciais deverão ser efetuadas trimestralmente. Após último contacto com os v/ serviços de apoio ao cliente, no passado dia 12 de Abril de 2019, constatei que a última contagem real efetuada por V. exas. remonta a 16 de fevereiro de 2018. Desde essa data que todas as faturas, à exceção da fatura nº 10281361733, de 27 de março de 2019, que de forma pouco clara apresenta a leitura por mim enviada, apresentam consumos por estimativa. Ainda de referir que segundo V. exas., a minha oferta pressupõe uma só leitura. Ou seja, o consumo medido, neste caso, por mim, é somado e faturado de modo “simples”. Isto quer dizer concretamente o quê? É aplicado o preço em vazio ou fora do vazio?

Constato ainda que as leituras, mensalmente, por mim enviadas, inexplicavelmente, não têm constado nos v/ serviços. E os valores debitados/ faturados, bastante acima do que era normal, leva-me a reclamar e a tentar perceber este aparente aumento no consumo de eletricidade.

Surpreende-me ainda que, sabendo V. exas. dos direitos e deveres que estão consagrados para ambas as partes, e após reclamação telefónica e presencial, este assunto se continue a arrastar no tempo.

Agradeço que, no mais curto espaço de tempo, procedam à normalização e resolução imediatas desta situação, com os eventuais devidos acertos, realizando a efetiva contagem real do consumo de eletricidade, sob pena de, legitimamente e legalmente, cancelar todos e quaisquer futuros pagamentos de faturas à EDP Comercial.

Sem outro assunto,

Com os meus melhores cumprimentos

Fábio Romão
Data de ocorrência: 19 de junho 2019
19 de junho 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
28 de junho 2019
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
29 de junho 2019
Como assim resolvida???? Não recebemos qualquer telefonema nenhuma carta?? Onde ficou resolvido?
fabio romao
fabio romao avaliou a marca
29 de junho 2019

Cada vez pior