EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Contratação indevida

Talles Guerra
Talles Guerra apresentou a reclamação
28 de julho 2021
No dia 05/06/2020 as 16h10 realizei a contratação do plano EDP Saúde com a vendedora Sandra Pinto, que me contactou e fez a venda do mesmo, lembro de enfatizar várias vezes que não queria ficar fidelizado e a Sra Sandra confirmar q eu poderia cancelar o plano a qualquer altura pois o mesmo não tinha fidelização, em Dezembro 2020 liguei ao apoio ao cliente para cancelar o produto e pra minha surpresa me disseram q tinha uma fidelização a decorrer, expliquei que não foi isso q tinha sido me dito na contratação mas disseram q nada poderiam fazer, informei então que não gostaria de renovar o plano uma vez q não o utilizo, o atende disse que tudo bem e que deixaria uma nota para que o mesmo nao seja renovado, mais uma vez pra minha surpresa na semana passada liguei ao atendimento pois queria saber sobre o cancelamento do contrato e descobri que o mesmo foi renovado automaticamente, foi aberta uma reclamação e hoje 28/07/2021 me ligaram as 15:35 da guarda para falar que nada podiam fazer, que não tinha não registo do meu pedido e que eu q deveria ter ligo o contrato, expliquei q a venda foi feita por telefone e que a chamada é gravada pela própria empresa, infelizmente a antendente estava estressada e em nada me ajudou. Preciso de um posicionamento diferente da empresa pra não ser obrigado a portar o meu contrato para concorrência.
Data de ocorrência: 28 de julho 2021
28 de julho 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
30 de julho 2021
Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, das linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Talles Guerra
30 de julho 2021
Infelizmente a resposta que me deram não faz o menor sentido.

RESPOSTA EDP:
Caro Cliente,

Comunicamos a receção da reclamação que nos foi remetida através do Portal da Queixa e que acima se referencia, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Reiteramos as informações anteriormente prestadas
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar a informação que lhe foi transmitida no contacto telefónico que estabelecemos no dia 28 de julho de 2021.

Comunique-nos a sua leitura
Recordamos que pode comunicar-nos as leituras do seu contador, com toda a segurança e comodidade, utilizando os canais que colocamos ao seu dispor para o efeito e que pode consultar na sua fatura.
Para evitar a emissão de estimativas, comunique as leituras preferencialmente…”

Quer saber sobre a situação do cancelamento do meu plano EDP Saúde, o qual foi INDEVIDAMENTE RENOVADO. Gostaria de um posicionamento claro da empresa para que eu possa definir se preciso levar meu contrato de energia para outra companhia.
2 de agosto 2021
Caro cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

Equipa de apoio ao cliente

"Em 2018, quando chegou à EDP Comercial, a nova CEO estabeleceu uma meta de duplicação da taxa de penetração dos serviços adicionais nos clientes domésticos, passando dos então 18% para 40%, em 2021." Este artigo refere-se à Dª Vera Pinto Pereira. A tal penetração diz respeito à contratação à força e com requintes de burla dos packs living.

Temos que fazer mais alguma outra contra a EDP Comercial, não podem proceder assim.

Eu não assinei qualquer contrato, mas hoje ao ver a fatura já vem debitado esse cartão saúde EDP, mesmo sem o ter.
EDP apenas para fornecimento de energia electrica e nada mais, só se verifica queixas de outros serviços da EDP Comercial.

Não assinei qualquer contrato, mas hoje ao ver a fatura já vem debitado esse cartão saúde EDP, mesmo sem o ter.

´

O serviço Plano EDP Saúde foi cancelado
Em seguimento ao seu pedido, informamos que procedemos ao cancelamento do serviço Plano EDP Saúde, com efeitos imediatos, ficando o mesmo rescindido a partir de 25 de junho de 2021.