EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
59%
Taxa de Retenção de Clientes
56,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Contrato de luz

Resolvida
9/10
Ana Carvalho
Ana Carvalho apresentou a reclamação
24 de agosto 2020
A morada com o ponto de entrega indicado estava arrendada, entretanto, os inquilinos saíram e foi dado baixa da electricidade por parte dos mesmos. Por necessidade de fazer intervenções no imóvel foi solicitada a activação da electricidade, mas no nome da minha Tia, actual proprietária. Nunca lhe foi dado um contracto para assinar a não ser após reclamação da factura. Recebemos uma primeira factura com um Edp pack associado, coisa que não pedimos e nem aprovamos. Pedi para retirarem esse pack e recebo um email impessoal a dizer que podiam cancelar, mas teríamos de pagar até ao final do contrato, assim como, era renovado automaticamente e caso desejássemos teríamos de cancelar por escrito um mês antes. Posto isto, temos aqui algumas situações:
1- solicitei o contracto assinado pela minha Tia com o pedido do dito pacote associado e não me foi enviado (normal, não existe)
2- O pedido para activarem a electricidade foi um mês antes da primeira factura, data a qual foi identificado o tal pack associado;
3- impossível cancelar um serviço um mês antes do seu término quando o mesmo não foi solicitado e foi colocado indevidamente.
4- como cancelar um serviço um mês antes de ter começado??
Isto é burla.
Data de ocorrência: 24 de agosto 2020
EDP Comercial
24 de agosto 2020
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
25 de agosto 2020
Cara cliente,

A EDP Comercial presta informações apenas à titular do contrato ou a quem a representa legalmente.
Para podermos prestar informações relativas ao contrato de fornecimento acerca do qual reclama e não titula, torna-se indispensável que nos remeta uma procuração passada pela titular do mesmo, pela qual lhe sejam conferidos os poderes para tanto necessários.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Ana Carvalho
25 de agosto 2020
Exmos Srs.

Queiram por favor indicar um email para que se possa remeter a dita procuração, a qual irei usar também para apresentar queixa oficialmente junto das entidades competentes pois, telefonarem para uma pessoa idosa que já foi enganada a dizerem que afinal podem cancelar este mês e que só tem de pagar o pack da última factura é de uma extrema falta de profissionalismo. Não deveria ter pago a primeira, o valor deveria ter sido devolvido, quanto mais pagar uma segunda factura.
Foi também indicado que iriam remeter no o contracto até à hora de almoço de hoje dia 25/08, pela loja de Évora e até à data nada foi recebido. Uma vergonha.
Ana Carvalho
25 de agosto 2020
A informação providenciada pela entidade e sem deixar remeter o que solicitaram (procuração) não é válida para fechar uma reclamação pois, mais uma vez estão em incumprimento. Utilizamos esta via para procurar uma alternativa, se a mesma não for providenciada de forma coerente, a mesma não será concluída e passará para outros trâmites. Não se trata do valor em si, mas da atitude e falta de integridade.
Ana Carvalho
25 de agosto 2020
Apenas uma nota.... já devem ter uma procuração pois, fui eu que solicitei a activação da luz por email, no meu nome e com os dados da minha Tia.
Procuramos apenas uma resolução rápida pois, não é vantajoso ter um pack que não foi pedido, dispendioso e para um imóvel que está em obras.... Honestamente julgo que a situação deveria ser analisada a nível interno.
Ana Carvalho
Ana Carvalho avaliou a marca
26 de agosto 2020

Alguns funcionários deveriam ter mais formação de gestão de reclamações pois, simplesmente preenchem cartas tipo sem adequar as resposta à situação e sem fazer qualquer análise prévia. Quem faz as ativações também deveria ter o discernimento de verificar os pedidos e históricos.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.