Escolha do Consumidor

• 213 535 353

EDP Comercial - Cortaram-me a luz indevidamente e sem um aviso prévio

Ana Santos apresentou a reclamação

Ontem deslocou-se um Sr. a minha casa à tarde, a informar que ia cortar a luz por falta de pagamento. Ora isso era impossível pois, ainda no final do mês de Outubro, devolveram dinheiro para a minha conta, por ter pago a mais. Assim foi, o sr cortou o serviço, sem ter havido qualquer aviso prévio por parte da EDP. Liguei para os serviços às 18h quando saí do trabalho e o que a Sra me disse foi, que a luz tinha sido cortada indevidamente, pois, não tinha qualquer fatura com pagamento pendente, que o que tinha acontecido é que o pagamento entrou na minha conta, mas não o relacionaram com uma fatura (situação que não me diz respeito, pois a unica coisa que me compete é ter dinheiro na conta, para que possam proceder ao débito da fatura). Não bastando, o frigorifico estar cheio de comida e não ter mais sítio nenhum onde a guardar, portanto posso agradecer à EDP o facto da comida estragar-se, a minha casa está em obras. tinha ontem o pedreiro e o carpinteiro a laborarem, pois tinham de terminar os trabalhos porque não tinham outra hipótese nas próximas 2 semanas. O que acontece é que agora, eu vou ter de pagar mais um dia de trabalho ao pedreiro e outro ao carpinteiro, tudo por causa da incompetência da EDP. Sinto-me defraudada, ultrajada e humilhada perante esta situação. Pretendo que a EDP me reembolse, pois por causa desta incompetência ninguém me tira os 150,00€ que vou ter de gastar a mais para pagar aos profissionais q estavam a laborar ontem, para além da comida que está no frigorífico, ficar estragada. É lamentável, que não houvesse sequer uma mensagem a informar que iam proceder ao corte, para que eu pudesse ao menos ligar para os serviços,para esclarecer a situação. Mais ainda, o meu namorado que assistiu ao corte ligou para a EDP e o que lhe disseram foi que o serviço de restabelecimento da energia, ia ser debitado na próxima fatura. Isto, não faz qualqeu tipo de sentido. Agradeço uma ajuda vossa neste sentido. De me ser restituido o valor que vou gastar.
EDP Comercial adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Ana Santos adicionou uma resposta

A luz está reposta na minha casa.
Aguardo resposta em relação a tudo o resto.
Obrigada.

Cara cliente,

Na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

12 nov 2021
Ana Santos adicionou uma resposta

A reclamação não está resolvida. Estou a aguardar as faturas do carpinteiro e pedreiro, para enviar para a EDP pois ao que parece pretendem analisar se devem ou não reembolsar. O que é de uma falta de noção terrível. Fazem o q querem e apetece e depois analisam se hão-de compensar ou não o consumidor, pelo disparate que fizeram. além de que me disseram que tb vão analisar a questão do débito da religação de energia na minha fatura... era só ridículo, eu ter de pagar por um erro deles! Portanto enquanto, não obtiver uma resposta concreta com certeza que não está resolvida a questão...

12 nov 2021
Ana Santos reabriu a reclamação
18 nov 2021
Ana Santos adicionou uma resposta

Boa tarde, envio a fatura do carpinteiro, tal como havia sido solicitado. Aguardo ainda a fatura do pedreiro que também estava a efetuar trabalhos no passado dia 10.
Obrigada.

Esta resposta tem um anexo privado
18 nov 2021
Ana Santos adicionou uma resposta

Envio a fatura do pedreiro.
Fico a aguardar resolução da situação por parte da EDP.
Penso que o mínimo que devem fazer, é assumir o prejuízo que eu tive.
Muito obrigada.

Esta resposta tem um anexo privado
19 nov 2021
Ana Santos adicionou uma resposta

Acabo de receber um telefonema por parte da EDP a informarem-me que não irão proceder ao pagamento do valor que tenho de pagar ao carpinteiro e pedreiro em relação ao corte de energia do dia 10 de Novembro porque os Srs. não me passaram a fatura com a data do dia 10.
Ora bem, eu não tenho a certeza se os responsáveis da EDP têm noção de como funcionam as obras, mas passo a explicar... cortaram-me indevidamente a luz por um erro qualquer que eles cometeram e que eu não tenho absolutamente nada a ver com isso, no dia 10 de Novembro à tarde. Ora as pessoas saíram da minha casa e continuaram a vida deles. No dia 11, a EDP liga-me a solicitar as faturas do pedreiro e carpinteiro. Como é óbvio, falei com ambos, mas também como é óbvio um programa de faturação funciona ao dia, portanto se eu solicitei a fatura a 11 ou a 12, as pessoas não têm como voltar atrás num programa de faturação e pôr a data que bem lhes apetece.
Os Srs responsáveis, que me digam que pedreiro, carpinteiro, canalizador etc etc esteve na casa de algum deles a fazer uma obra e lhes passou de imediato no próprio dia uma fatura referente aos serviços prestados. Obviamente que isso não aconteceu.
Mais ainda, a Sra que me ligou agora diz que a única compensação que me vão proporcionar é a de me religarem a luz sem me cobrarem!!! Isto só pode ser para rir!! Ainda tinha de pagar para me religarem a luz por um erro deles?!
A sério que me responderam isto.
Posto isto, ao que parece a EDP faz porcaria e eu agora que me lixe a pagar às pessoas por um erro deles!
Estou a aguardar que revejam a posição em relação ao pagamento da indemnização, que me parece obviamente justa, pois só estou a solicitar o que tenho de pagar a mais por causa deles e já não falo da comida do frigorífico.
Caso não haja um feedback positivo em relação a este tema, como é óbvio para além de mudar de fornecedor de energia, seguirei por outras vias. As pessoas têm de assumir os erros que fazem, se a culpa fosse minha garantidamente que pagava e calava, mas claramente (e podem ouvir todos os telefonemas que me fizeram), a culpa não foi minha!

22 nov 2021

22 nov 2021
25 nov 2021
Ana Santos adicionou uma resposta

Estou a aguardar um reembolso de 75,00 € (menos de metade do gasto que vou ter). Só quando o reembolso tiver sido efetuado é que se pode considerar a situação resolvida. Assim que o reembolso for efetuado informo. Muito obrigada.

25 nov 2021
Ana Santos reabriu a reclamação
26 nov 2021

Cara cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

29 nov 2021

29 nov 2021
07 dez 2021
Ana Santos avaliou a marca

Lamentavelmente a marca não assumiu a responsabilidade como devia ter assumido. Fiquei em prejuízo por causa de um erro da marca.

Ver perfil de Joana Tomé

Joana Tomé

Eu escreveria no livro de reclamações online, a reportar a situação para a entidade reguladora, juntamente com todas as provas físicas que tem (digitalização ou fotografia).